quinta-feira, 30 de julho de 2020

PASSAREDO LINHAS AÉREAS INICIA OPERAÇÃO NO MERCADO SERGIPANO COM VOO DIRETO PARA SALVADOR. JÁ A GOL E A LATAM IRÃO OPERAR VOOS DIÁRIOS PARA BRASÍLIA.


A Passaredo Linhas Aéreas chega a Sergipe com suas operações no Aeroporto Internacional de Santa Maria, com data prevista para o dia 31 de agosto. O trecho operado será Aracaju-Salvador, com voos de ida e volta.

Em Sergipe, a Passaredo atuará em parceria com a Gol Linhas Aéreas e as venda de passagens e chek-ins serão realizados através dos balcões de atendimento da Gol. 

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, o início das operações da Passaredo em Sergipe é visto com otimismo, pois garante a demanda turística no processo de retomada. “O setor aéreo é fundamental para o turismo, atraindo demanda para o destino. A entrada da Passaredo é mais um indicativo da confiança do mercado aéreo no destino Sergipe, fruto também do esforço do governador Belivaldo Chagas em manter o desconto de ICMS do querosene de aviação para novos voos, demonstrando que o setor é prioridade em sua gestão. O turismo de Sergipe ganha muito com essa conexão com a Bahia, o principal mercado emissor de turistas para Sergipe, fortalecendo o nosso destino, que estará cada vez mais preparado assim que a pandemia permitir a atividade de turismo de lazer em nosso estado”, comemora Sales.

Gol e Latam


A partir do dia 15 de agosto, a Latam Airlines Brasil fará a conexão direta entre Aracaju (SE) e Brasília (DF) com uma aeronave modelo Airbus A320, com capacidade para 180 passageiros. Já no dia 17 de agosto, é a vez da Gol Linhas Aéreas lançar um novo voo para a capital federal, também de forma diária e com o indicativo da aeronave modelo 737-700, uma aeronave moderna com 186 assentos.

A retomada da atividade aérea integra Sergipe aos principais centros econômicos do Brasil, e possibilita, neste momento, o desenvolvimento do turismo de negócios e o fortalecimento da atividade econômica. A interligação do estado com as principais regiões emissoras de turistas potencializará, assim que for possível, a retomada da atividade de lazer com maior fluxo de turistas. 

Vale lembrar que o setor aéreo é uma atividade que representa a participação de 31% nas receitas do turismo no Brasil. O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, acredita que esses novos voos anunciados serão de extrema importância para a retomada do setor turístico em Sergipe. “Com voos regulares podemos reforçar o trabalho do Governo do Estado na captação de novos turistas. Nunca é demais lembrar que o governador Belivaldo Chagas tem sido um grande incentivador do setor turístico e que foi graças a sua medida de diminuir o ICMS do querosene da aviação para novos voos que as coisas estão acontecendo”, afirmou. 

Demais voos

Outra importante rota entre Aracaju e Recife, operada pela Azul, com frequência diária de ida e volta, exceto às terças, deve aumentar o fluxo em agosto. A empresa informou que devido a demanda de passageiros realizará um upgrade nos voos para Pernambuco, a partir do dia 01 de agosto, o que aumenta a sua capacidade de 70 para 118 passageiros.

A Azul também confirmou que retomará os voos de Campinas (SP) para Aracaju, no dia 15 de setembro, que serão realizados em aeronaves modelo A320neo, com maior capacidade e estrutura para até 180 passageiros. Os voos funcionarão às segundas, terças, quintas, sábados e domingos, com a frequência de retorno com escalas em Maceió (AL), às segundas, terças, quartas, sextas e domingos.

O Aeroporto Internacional de Santa Maria, em Aracaju, já opera com a Gol as rotas para o Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, com cinco voos semanais; Guarulhos (GRU), em São Paulo, com decolagens todos os dias da semana, exceto aos sábados. Já a Latam opera ida e volta diariamente para Guarulhos com a aeronave A320, com capacidade para 180.

Fonte:  Governo de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário