quinta-feira, 30 de julho de 2020

PMs ESCALADOS NA SEGURANÇA DO CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL SÃO TESTADOS ANTECIPADAMENTE.

Os testes para detectar a Covid-19 foram realizados por meio de uma parceria entre a UFS e a Polícia Militar





Dando continuidade às medidas de segurança estabelecidas pelo Governo do Estado, policiais militares que atuam na segurança dos jogos válidos pelo Campeonato Sergipano de Futebol passaram por testes para detecção da Covid-19 nesta quinta-feira, 30. As testagens foram realizadas por meio de uma parceria entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Corporação.

O procedimento faz parte do protocolo de segurança estabelecido pela Federação de Futebol no retorno das partidas e visa oferecer o máximo de segurança para a saúde dos profissionais que atuam nos eventos, dentre eles os policiais militares.

A testagem ocorreu nas instalações da UFS e contou com o apoio do Departamento de Farmácia da instituição, que desde o início da pandemia, tem sido parceira da Polícia Militar no combate ao Coronavírus em Sergipe.

“Os profissionais da Polícia Militar têm um papel fundamental na manutenção da ordem e da segurança, dentro e fora dos estádios. Por isso, é importante uma testagem preventiva que garanta a saúde deles e dos outros profissionais envolvidos no evento”, explicou o professor do Departamento de Farmácia da UFS, Lysandro Borges.

Ao todo, a parceria já testou mais de 170 policiais militares, sendo que hoje, outros 20 profissionais dos Batalhões de Policiamento Turístico e de Choque escalados para atuar neste fim de semana foram testados. O major Thiago Costa explicou que todos aqueles que tenham acesso à área interna dos estádios precisam ser testados e havendo qualquer anormalidade serão imediatamente afastados e, no caso do policial militar, encaminhado ao Comitê de Saúde da Corporação.

“Esses procedimentos são importantes por que além de manter o ambiente do evento seguro, no que diz respeito às questões de saúde, contribui para que haja uma rotina de testagem para o policial militar”, completou o major Thiago Costa.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário