sexta-feira, 10 de julho de 2020

SOLIDARIEDADE: ORATÓRIO DE BEBÉ NECESSITA URGENTEMENTE DA AJUDA DE TODOS QUE PUDEREM CONTRIBUIR PARA QUE SUA BELA OBRA SOCIAL CONTINUE SENDO REALIZADA.


O Oratório Festivo São João Bosco, conhecido carinhosamente como "Oratório de Bebé", está precisando urgentemente da ajuda de todos que puderem contribuir para que sua bela obra social continue sendo realizada, com diversas crianças e adolescentes carentes.

O blog Espaço Militar e a Águia Dourada Rádio Web vem se somar a esta campanha, conclamando a todos a ajudarem.

Devido ao momento de pandemia e os recursos cada vez menores, a instituição passa por sérias dificuldades financeiras.

Atualmente, o Oratório festivo São João Bosco, desenvolve o projeto social “Sinfonia, Cultura em Arte”   no contraturno da tarde, oferecendo reforço escolar, oficinas artísticas, culturais e esportivas, assistência espiritual, odontológica,  com capacidade para atender 65 crianças e adolescentes, de 06 a 12 anos.

As crianças e adolescentes atendidas pela instituição são provenientes de famílias muito carentes sob todos os aspectos e em situação de vulnerabilidade. Frequentam escolas da rede pública, e são acompanhadas por esta Instituição tanto na frequência quanto no aproveitamento, constituindo um trabalho conjunto entre a escola, a família e o Oratório de Bebé.

Além destas oficinas, o Oratório de Bebé desenvolve um Projeto de Sustentabilidade Ecológica com o cultivo da horta, com a assessoria de agro tecnólogo, onde as crianças aprendem a valorizar a alimentação saudável, através de todo o processo de semeadura, cultivo e consumo de hortaliças, conhecendo também as propriedades de cada hortaliça.  Todas atividades e ações do Oratório de Bebé visam a educação para a sustentabilidade para a garantia da preservação do meio-ambiente e qualidade de vida para todos. 

O Oratório festivo São João Bosco vem desenvolvendo ao longo dos anos um leque de atividades sociais voltadas para crianças e adolescentes e suas famílias através de receitas oriundas de doações em dinheiro ou bens recebidos de pessoas físicas, jurídicas ou do poder público (quando há chamada de edital para apresentação de projetos), e promoções próprias como bazar, brechó e bingo.

Podemos pontuar que, ao longo dos mais de cem anos,  foram desenvolvidos alguns projetos tais como: Canto coral; Aulas de ballet; Projeto sopro vida, para execução de oficinas em artesanato; Projeto brincando e Aprendendo, para a execução de atividades lúdicas com crianças e adolescentes; retalhos de amor (às sextas-feiras para as mães das crianças com objetivo de geração de renda para elas), todos com objetivo de resgatar valores éticos e o fortalecimento de vínculos familiares.

Quem desejar ajudar poderá contribuir através de doações nas contas bancárias abaixo citadas, cujos valores poderão ser deduzidos do imposto de renda:


Outra forma de ajudar é fazendo sua encomenda de comidas através da Cozinha da Bebé, com tortas e pizzas saborosas que você pode encomendar:


Doações de gêneros alimentícios são também de grande importância para atendermos às famílias carentes que são assistidas pela instituição.

Faça uma visita e conheça o lindo trabalho que é realizado pelo Oratório de Bebé, situado na Avenida Desembargador Maynard, nº 1276, Bairro Cirurgia, em Aracaju/SE, telefone: (79) 3214-3268, de segunda a sábado, das 8 às 18 horas.

Matéria do blog Espaço Militar, com informações do Oratório de Bebé

Nenhum comentário:

Postar um comentário