quinta-feira, 6 de agosto de 2020

POLÍCIA MILITAR CRIA O CENTRO DE ENSINO E INSTRUÇÃO PARA APRIMORAR A FUNÇÃO DA TROPA.

Na manhã desta quinta-feira, 6, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral, assinou a Instrução Normativa que cria o Centro de Ensino e Instrução (CEI) da Corporação. O ato ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG), na presença de oficiais do Estado Maior Geral, e do coronel William Vasconcelos, comandante nomeado do CEI.

A criação do novo setor visa o aprimoramento da estrutura organizacional da Polícia Militar nas atividades relacionadas ao ensino e instrução, ampliando o desenvolvimento de cursos e estágios para oficiais e praças. O Centro de Ensino e Instrução está subordinado à 3ª Seção do Estado Maior, com a missão de coordenar a formação, habilitação, aperfeiçoamento e especialização no âmbito da PMSE, e passa a englobar o antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e a atual estrutura da Academia de Polícia Militar.

Para o coronel Marcony Cabral, a criação do CEI é um marco histórico para a Corporação. “O Centro de Ensino e Instrução foi pensado para inovar no que diz respeito à formação dos policiais militares, sempre pensado em evoluir ainda mais na qualificação e bem-estar da tropa.”

Durante a solenidade, o coronel William Vasconcelos aproveitou para destacar a oportunidade em dar prosseguimento aos cursos da Polícia Militar com uma nova visão. “Hoje, recebemos a missão do Comando Geral para trabalhar e ampliar os horizontes da formação dos nossos profissionais com base na grandiosidade da nossa instituição. Foi com esse objetivo que o comandante-geral resolveu criar a Diretoria de Ensino e valorizar ainda mais os policiais militares. É preciso investir na formação da tropa por meio dos vários cursos que a PM promove, pensando sempre no engrandecimento da Corporação”.

Ele também destacou a importância de buscar o aprimoramento de tudo que está relacionado com a capacitação do policial militar sergipano. Vamos estabelecer links com outros centros de ensino, como a Academia de Polícia Civil, a Escola de Magistratura, a Escola do Ministério Público, entre outros, ampliando as parcerias já existentes para favorecer ainda mais a formação no âmbito da Polícia Militar”.

Fonte e fotos:  PMSE

Um comentário:

  1. Parabéns ao comando da PMSE pela brilhante iniciativa. O policial militar tem na sua formação a base para toda sua carreira. Deus abençoe a PMSE.

    ResponderExcluir