quarta-feira, 19 de agosto de 2020

PROFISSIONAIS DE EVENTOS EM SERGIPE PEDEM RETORNO GRADUAL DAS ATIVIDADES.


Um dos mais afetados pelo isolamento social decorrente do Coronavírus, o Setor de eventos está a mais de 5 meses com suas atividades parada, é uma crise sem precedentes que afetou a vida de milhares de famílias que vivem por causa de eventos. Várias empresas fecharam as portas e muitas estão no vermelho. Por isso profissionais do segmento que atuam em Sergipe se reuniram ontem, 18, para discutir protocolos de retomada e os desafios da categoria. O encontro contou com certas de 30 empresários e aconteceu obedecendo todos os requisitos de segurança sanitária, mascarás, aferição da temperatura na entrada, álcool gel e distanciamento entre os participantes.

Protocolo

Na reunião foram discutidas medidas e o grupo desenvolveu um protocolo de retomada das atividades. Uma comissão irá apresentar ao Governo do Estado atenção especial para o segmento de eventos afim que na próxima fase de flexibilização de atividades comerciais o setor de eventos possa se incluído, respeitando é claro todas as regras de funcionamento conforme orientação da vigilância sanitária. Aproveitando que o comercio, Shoppings e outros setores comerciais já voltaram a funcionar iremos apresentar esse protocolo no final desse mês, afirmou Sandro Brasil, líder do grupo composto por: Produtores de eventos coorporativos, feiras de negócios, cerimonialístas, decoradores, técnicos de som, iluminação e estrutura em geral. 

O Impacto no setor de eventos

Um levantamento feito pelo Sebrae, em abril desse ano, mostrou que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos. A pesquisa ouviu prestadores de serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas, além de profissionais cujos trabalhos envolvem aluguel de estruturas como palcos, estandes, iluminação, som, bem como serviços de filmagens, produção fotográfica, bufê de festas, decoração, assessoria cerimonial, seguranças, transporte, agência e operadora de turismo, entre outros. O impacto provocado pela Covid-19 também fica evidente observando o faturamento do setor. Em comparação ao mês de abril do ano passado, 62,5% dos entrevistados acreditam na redução de 76% a 100% do faturamento em abril deste ano.

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário