sexta-feira, 25 de setembro de 2020

CBMSE FIRMA PARCERIA COM A APAE DE SOCORRO.




Na manhã desta quinta-feira (24), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel Alexandre José, reuniu-se com membros da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/SE), junto com o chefe do Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Bresc), subtenente Elielson Silva. O objetivo foi fortalecer a parceria voltada a ajudar pessoas com diversos tipos de deficiências, melhorando o desenvolvimento psicomotor delas.

Segundo o subtenente Elielson Silva, a intenção é que os bombeiros de Sergipe ampliem ainda mais ações como esta em outros municípios que possuam sede da Apae. “Temos esse trabalho há oito anos com a APAE Aracaju. Agora firmamos parcerias com a sede de Socorro. Para nós, enquanto bombeiros, é muito gratificante, já que nosso lema é servir. Quando vemos uma criança se interessar pelos cães, pelo nosso trabalho, e ouvir da própria família que o comportamento dela mudou para melhor, isso não tem preço que pague”, frisa o subtenente.

Para a coordenadora de artes e cultura da Federação Estadual das APAES (Feapaes-SE), Ilzane Viana, esse trabalho realizado visa o desenvolvimento físico, psíquico e emocional dos assistidos. “É extremamente importante a ajuda dos cães, uma vez que eles são coterapeutas que ajudam no trabalho multidisciplinar de vários profissionais envolvidos, como professores e fisioterapeutas. Logo, praticamos a cinoterapia, Terapia Facilitada por Cães (TFC), de modo seguro, para que nossos meninos possam ter uma qualidade de vida melhor”, ressalta.

Por: Flávia Barreto

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário