sexta-feira, 25 de setembro de 2020

POLÍCIA MILITAR FAZ EMOCIONANTE HOMENAGEM A POLICIAIS EM PROCESSO DE REABILITAÇÃO DA SAÚDE.

Clima de fraternidade e companheirismo foram destaques durante a homenagem aos irmãos de farda




A manhã dessa quinta-feira, 24, foi marcada por momentos de emoção e companheirismo durante homenagem a dois policiais militares que estão em processo de reabilitação da saúde. O comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), coronel Marcony Cabral Santos, destacou a importância do companheirismo e valorização ao veterano. O evento aconteceu na sede do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), localizada na Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros.

Durante as honrarias, o comandante-geral destacou que o ato foi uma forma de agradecimento aos policiais militares pelo desempenhando dos serviços prestados e a importância deles para a Corporação. Ele também ressaltou que estar à frente da Polícia Militar de Sergipe é um momento de muita satisfação, pois tem a oportunidade  de fazer o bem e tentar deixar um legado: o companheirismo e valorização dos veteranos.

“Peço a vocês é que não percam essa oportunidade de abraçar e homenagear os companheiros, principalmente os veteranos ou quase veteranos, porque eles é que construíram a Corporação que temos hoje. Talvez alguns de vocês não tenham noção do que o sargento Feitosa já fez pela Corporação e o quanto ele já elevou nome da PMSE além-fronteiras. Fica aqui nosso agradecimento a esse guerreiro. Sargento Feitosa e soldado Orlando essa homenagem é de vocês. Se vocês estão sendo homenageados é devido à importância que vocês têm para os companheiros e para a Corporação”, explanou o coronel Marcony.

Já o comandante do Gati, capitão Fernando Costa Silva, enfatizou que a causa foi abraçada com muito entusiasmo, pois homenagear esses policiais foi motivo de orgulho e satisfação, principalmente por saber que eles estão em processo de reabilitação da saúde, melhorando a cada dia.

“Nós abraçamos a causa e resolvemos fazer essa homenagem para motivá-los. Fazer com que eles voltem ao trabalho com mais força e mais coragem, sentido que a Corporação e os amigos os abraçaram nesse momento de dificuldade, é um momento muito satisfatório para nós “, frisou o capitão.

O sargento Feitosa, que se recupera de um Acidente Vascular Cerebral,  agradeceu ao comandante-geral, ao comandante do Gati e aos amigos pela homenagem. Ele também destacou que é um momento de muita emoção saber que os irmãos de farda sempre estiveram presentes nesses momentos de dificuldades. “Enquanto eu viver, nunca vou esquecer desse momento”, disse o sargento.

Na oportunidade, a coordenadora do Núcleo de Atenção Psicossocial (Naps), capitã Joanete,  destacou a importância do serviço para a saúde dos militares e o apoio do comandante-geral para o bom funcionamento do Núcleo.

“O Naps está pronto para apoiar todos os que necessitam, independente da graduação ou posto que o militar ocupe, graças ao empenho do nosso comandante-geral. Aproveitem esse comando, pois ele se preocupa com a saúde biopsicossocial da tropa. Sem medir esforços, ele tem se empenhado e dado toda força para bom funcionamento do serviço. Que Deus continue abençoando o nosso comandante e a Polícia Militar, relatou a capitã.

Também estiveram presentes na deferência, o chefe da 2º Seção do Estado Maior Geral, coronel Edenisson, a major Evangelina, o tenente César e praças, além da subtenente Eliane, uma das colaboradoras do Naps.

Fonte e fotos:  PMSE

Comentário do blog:  O blog Espaço Militar parabeniza o Comando da PMSE pela sensibilidade e companheirismo de homenagear e valorizar estes policiais militares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário