quarta-feira, 23 de setembro de 2020

CPTRAN REALIZARÁ BLITZ EDUCATIVA NESTA QUINTA-FEIRA EM ARACAJU.


Nessa quinta-feira, 24, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), em conjunto com a Central Única das Favelas (Cufa), realiza uma blitz educativa sem aglomerações para condutores de motos. Durante a ação, os motociclistas são informados sobre segurança, trânsito e a importância do uso do capacete, bem como recebem álcool 70%, para auxiliar na prevenção à Covid-19. O trabalho faz parte da Semana Nacionalmente de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro.

De acordo com levantamentos, 40% dos acidentes com vítimas em Aracaju ocorreram com condutores de moto. A gravidade desses acidentes, em sua maioria, deixa sequelas que comprometem a vida do condutor. Neste ano de pandemia, nove condutores de motocicletas já perderam suas vidas no trânsito de Aracaju.

“Diante dos números, a Semana de Trânsito não pode parar, por isso a importância dessa união de forças, para tentar informar aos condutores da necessidade de cumprir as leis de trânsito e, ao mesmo tempo, se cuidar na pandemia”, afirma o major Silveira, comandante da CPTran.

Fonte:  Ascom/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário