quarta-feira, 28 de outubro de 2020

BOMBEIROS REALIZAM CAPACITAÇÃO CONTINUADA ENTRE AS GUARNIÇÕES.






Com intuito de aperfeiçoar as técnicas utilizadas durante as ocorrências, as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), estão realizando treinamentos diariamente no Quartel Central, em Aracaju. A instrução ocorre com o  pessoal do 1° Grupamento Bombeiro Militar (GBM) durante todo o mês de outubro, dividida em cinco módulos, como salvamento terrestre, salvamento em altura, atendimento pré – hospitalar (APH), combate a incêndio, produtos perigosos, até abranger todas as áreas de atuação do Corpo de Bombeiros.

O sargento Josenildo Moraes, um dos profissionais especializados no salvamento em altura da corporação sergipana, e que está responsável pelo segundo módulo, voltado para resgate em poço, explica diversas formas de fazer amarrações. “Esse segundo segundo módulo está sendo sobre um equipamento que a gente utiliza para entrar em ambientes confinados, chamado explosímetro, bem como a utilização do sistema de vantagem mecânica, que facilita o acesso das guarnições em lugares de difícil acesso”.

Segundo a subtenente Jenifer Donovan, os treinamentos geram resultados positivos proporcionados pela prática, assim os militares desenvolvem as habilidades e potencialidades de cada um, evitando a ocorrência de acidentes laborais. “Além disso, você relembra as técnicas, os nós e as amarrações que você já sabe, para tornar-se ainda mais ágil no tempo da ocorrência. Se não tiver determinado equipamento no momento, usa-se outra técnica, o importante é fazer. São as mesmas técnicas, mas com várias formas de se realizar”, finaliza. 

Por: Flávia Barreto

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário