quarta-feira, 25 de novembro de 2020

CBMSE É DESTAQUE EM COMPETIÇÃO REGIONAL.







O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) participou do “Desafio Dez Horas -Soldados do Fogo”, que aconteceu no último domingo (22), em Natal, e foi realizado pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN).  Sergipe foi destaque com o campeão geral da competição, que fez o maior percurso somando natação e corrida.

O evento reuniu equipes de bombeiros da região Nordeste e teve como objetivo comemorar o aniversário do CBMRN, destacar a semana latino-americana de prevenção aos afogamentos, além de inaugurar o Parque Aquático 3º Sargento Ivan Ferreira da Silva “Camaleão”.

Representaram o CBMSE na competição o tenente Antônio Luiz Dória, o subtenente Moisés Santos, o sargento Wedmo Mangueira, os cabos Eduardo Costa e Thamylles Araújo, além dos soldados Priscila Lima, Dante Chagas e Lucas Vidal.

O soldado Vidal foi o campeão geral da competição, fazendo o maior percurso somando natação e corrida, totalizando 99.100 metros. Além disso, ele foi o atleta que fez o maior percurso na piscina, com 11.450 metros.

“Fiquei muito feliz com esse resultado e toda a equipe colaborou muito para isso acontecer. Já tem cerca de cinco anos que participo de maratonas aquáticas, mas foi muito diferente, nadar depois de uma corrida, além de ir representando o Corpo de Bombeiros, o que me deixou mais feliz ainda. Foi uma experiência única”, disse o soldado Lucas.

O sargento Wedmo Mangueira ficou em segundo lugar na corrida e destacou as superações individuais dos atletas. “O nível da competição foi altíssimo e foi uma superação para cada participante”, disse o sargento.

O tenente Antônio Luiz Dória falou da importância da participação nesse tipo de competição. “Nós trocamos muitas experiências com as equipes dos outros Estados. O nível foi muito alto, mas nós temos atletas muito bons. Essa participação só vem a engrandecer a corporação, com essa experiência e os treinamentos, e se reflete em um melhor serviço prestado à sociedade”, afirmou.

A equipe do CBMSE ficou na sexta colocação na competição. Foram 123,75 Km de corrida e 25.650 metros de natação, totalizando um percurso de 328,950 metros.

Por Dinah Menezes

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário