segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

2ª ONDA, TODOS JÁ SABEM: CONSCIENTIZAÇÃO E CUIDADOS. SEM FECHAR NADA!


Quem acompanha o blog há muito tempo sabe que o titular deste espaço sempre defendeu o fechamento de espaços e do comércio na antecipação da 1ª onda do Covid-19. Agora a realidade é a outra e são pouquíssimas as pessoas que estão dispostas a um novo isolamento social.

Alguns leitores criticaram o elogio deste espaço ao governador Belivaldo Chagas na última sexta-feira, 04, quando escreveu que foi sensatez e consciência correta, ao anunciar que não iria decretar neste momento o fechamento do comércio ou até mesmo reduzir o horário por conta da chamada 2ª onda.

A medida foi sensata sim! Todos, até as crianças, já conhecem os devidos cuidados necessários. Basta seguir os protocolos para que se possa conviver com a realidade do coronavírus.

Ninguém aguenta mais desemprego e lojas fechadas. Muitas delas não reabriram e as que sobreviveram lutam dia a dia pela recuperação. Aos incrédulos passem pela Rua Pacatuba, no Centro de Aracaju, são dezenas de lojas fechadas com placas de vende-se ou aluga-se. Algumas lojas que fecharam eram tradicionais, de longos anos. Isso ocorre em todo o país.

Não adianta fechar nada agora. Os comerciantes precisam reforçar os protocolos e o álcool em gel à disposição, obrigar o uso da máscara e esperar que a vacina chegue quando janeiro abrir as portas do ano de 2021 e que ele seja um ano de verdade, porque outro 2020, ninguém merece…

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário