quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

MAIS UMA VEZ UMA DAS MÁQUINAS DE RADIOTERAPIA VOLTA A QUEBRAR NO HOSPITAL JOÃO ALVES FILHO E PACIENTES COM CÂNCER ESTÃO COM SEUS TRATAMENTOS INTERROMPIDOS.


Em visita ao Hospital João Alves Filho, Sheyla Galba conversou com os pacientes oncológicos que aguardavam para realizar o tratamento e constatou que uma das máquinas de radioterapia, que havia apresentado problemas na semana passada, voltou a quebrar. “E mais uma vez pacientes com câncer estão com seus tratamentos interrompidos. Para piorar, a informação é que para que o reparo seja feito e a máquina volte a funcionar será preciso a vinda de um engenheiro e a chegada da peça, o que não tem previsão”, denuncia a vereadora.

Descaso

“Até quando teremos que ver esse descaso com a oncologia em Sergipe? O câncer não espera, cada sessão que não é realizada aumenta os riscos para os pacientes”, ressaltou Sheyla. Os problemas enfrentados por quem precisa do SUS em Sergipe para ter acesso ao tratamento oncológico é antigo e já foi denunciado por ela inúmeras vezes.

Hospital do Câncer

Enquanto os pacientes sofrem à espera de tratamento, o Hospital do Câncer de Sergipe, que teve sua construção anunciada inúmeras vezes, segue apenas na terraplanagem. Outra esperança para a oncologia no Estado é a construção do Hospital de Amor, em Lagarto. “Ao que tudo indica, esse deve sair do papel em um período mais curto de tempo e vai proporcionar um tratamento mais digno aos pacientes oncológicos em Sergipe”, destacou.

Fonte:  Alô News (Habacuque Villacorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário