segunda-feira, 15 de março de 2021

COVID-19: 70% DOS PMs TESTADOS EM SERGIPE TIVERAM DIAGNÓSTICO POSITIVO.


O último boletim epidemiológico da Polícia de Sergipe, divulgado pela PM/SE na última sexta-feira, 12, acusou que entre os 1927 testes realizados, 1333 tiveram resultado positivo. Este número corresponde a 70% do número total de testes feitos. O documento informa também que há 110 casos sob suspeita, 1299 policias curados e 3 óbitos foram registrados, provocados pela doença.

Visto o número expressivo de infectados na instituição, a reinvindicação por uma testagem em massa desses profissionais tem sido destacada em campanhas nas redes sociais, com o objetivo de obter um panorama mais completo sobre o contágio e estabelecer políticas de controle.

Ainda no último dia 10, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou, em nota, que uma negociação a fim de tratar sobre a prioridade de vacinação para os servidores estava em andamento.

Essa ação teria partido do Colégio Nacional dos Secretários da Segurança Pública (Consesp), do Colégio Nacional dos Comandantes-gerais das Polícias Militares, Corpo de Bombeiros Militares dos estados e o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, que enviaram formalmente o pedido para os ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e André Luiz de Almeida (Justiça e Segurança Pública). 

A nota divulgada cobra ainda a construção de um plano de imunização para servidores da segurança pública pelas entidades e os ministérios da Saúde e da Justiça e Segurança Pública, justificando que não houve “home-office” no trabalho dos policiais e Corpo de Bombeiros desde o início da pandemia, uma vez que estiveram empregados no cumprimento das medidas de controle sanitário e nas atividades cotidianas operacionais e administrativas.

Foto:  PMSE

Fonte:  F5 News

Comentário do blog:  E ainda assim, os profissionais da segurança pública não são considerados do grupo prioritário para a vacinação contra o coronavírus. Mas na hora de ir para as ruas combater a covid-19, atuando contra aglomerações e muito mais, são os primeiros a receber ordens, colocando suas saúdes em risco e de seus familiares também, porém esquecem de colocá-los como prioridade para a vacina. Lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário