sábado, 6 de março de 2021

FISCALIZAÇÃO RÍGIDA NA ORLA DE ATALAIA FECHA BARES QUE ESTAVAM ABERTOS APÓS ÀS 18 HORAS.


Alguns bares locados na praia de Atalaia, principalmente na Passarela do Caranguejo, não cumpriram rigorosamente, nesta sexta-feira (05), com o horário de fechamento determinado por decreto do Governo do Estado, e foram advertidos pela vigilância e imediatamente foram fechados.

O horário estipulado para fechamento é 18 horas e quem não cumprir será multados. Alguns bares ultrapassaram o horário, foram advertidos e tiveram que encerrar o movimento. A determinação é cumprir as determinações em todo Estado e quem desobedecer a ordem, em qualquer ponto da cidade, será multado e seus proprietários autuados.

Não houve qualquer resistência para o fechamento, mas os donos dos bares foram advertidos para que não ultrapassassem mais o horário de funcionamento, sob pena de sofrer sanções. O objetivo do fechamento é evitar o aumento da pandemia.

A Prefeitura de Aracaju vai prorrogar em 90 dias o pagamento do ISS, com o objetivo de ajudar aos donos de bares e restaurantes neste período em que só poderão funcionar às 18 horas. A fiscalização nos bairros vai continuar até a madrugada de sábado (06) para tentar reduzir o aumento de casos do Covid e, principalmente, evitar um colapso no sistema de Saúde.

No bairro Castelo Branco, o tradicional Bar do Simião estava lotado, inclusive com com mesas na calçada. A Polícia foi o local e pediu ao proprietário para organizar e encerrar às atividades às 18 horas

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário