quinta-feira, 10 de junho de 2021

SOLENIDADE NO CBMSE MARCA A ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO PARA PILOTO DE EMBARCAÇÃO PÚBLICA.






Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (09), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), a solenidade de entrega dos certificados do Curso Especial para Tripulações de Embarcações de Estado no Serviço Público. O curso iniciou no dia 8 de março e foi ministrado pela Equipe de Ensino Profissional Marítimo (EPM), da Capitania dos Portos de Sergipe.

As aulas tiveram o objetivo de capacitar os profissionais para tripular e conduzir embarcações de pequeno porte. O curso contou com a participação de 44 alunos entre integrantes do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

“O curso traz consigo a grande responsabilidade que é conduzir embarcações com essas complexidades. Foram dois meses de aulas em um momento extremamente difícil, com muitas restrições, mas tenho certeza que foi um curso proveitoso, porque além do conhecimento adquirido, também conseguiram interagir entre as instituições, o que favorece a comunicação dentro do nosso Estado”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José. O comandante também agradeceu especialmente à Marinha do Brasil, que ofereceu a realização do curso às instituições participantes.

O capitão dos Portos de Sergipe, Guilherme Conti Padão ressaltou a importância da realização do curso envolvendo diversas instituições. “O estado de Sergipe possui um grande desafio quando comparado com os demais estados do Nordeste, devido a sua peculiaridade. Sergipe possui cinco rios navegáveis, que vem ao encontro dos interesses desse curso. Temos, por exemplo, o rio Vaza- Barris, principal ponto turístico e área de prática de esporte e recreio. Nessa área, os bombeiros têm uma grande atuação em diversos resgates e acidentes. O curso possui muita formação técnica, por isso, cumprimento a turma pelo esforço de todos. A Marinha espera que quem esteja conduzindo as embarcações sejam vetores das normas e procedimentos de segurança cumprindo sua missão com atenção, sendo edificadores desses conceitos dentro das suas instituições”, disse o capitão.

De acordo com a cadete BM e oradora da turma, Valeska Cabral, apesar de ter sido realizado em um momento difícil, o curso alcançou todos os objetivos e auxiliará na atuação de todos para servir a sociedade. “É importante frisar que temos total ciência da imensa dificuldade dos inúmeros desafios em época de pandemia para reunir pessoas e realizar o curso na forma mais segura. “Em nome dos participantes agradeço a todos os envolvidos no Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público e desejo que todos possamos utilizar os conhecimentos adquiridos para o nosso aprimoramento profissional e assim possamos também servir melhor a sociedade”, ressaltou Valeska Cabral.

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário