quarta-feira, 4 de agosto de 2021

ARACAJU ABANDONADA! SMTT GASTA DINHEIRO COM SEMÁFOROS NUNCA USADOS.

Depois que o blog divulgou o novo semáforo na Avenida Tancredo Neves, em frente a nova loja da Pisolar (quando tinha shows no Emes a SMTT nunca se preocupou com os pedestres), começaram a “chover” reclamações e denúncias contra a SMTT, da administração do prefeito Edvaldo Nogueira.

Mais dois exemplos:

Acima, o semáforo na Avenida Tancredo Neves e a Avenida Augusto Franco. Qual a finalidade, se nunca funcionou? Existiu estudo de fluxo de pedestres para tal investimento? Com a palavra a SMTT e o MPE.

Acima, semáforo instalado na Rua José Pedro do Nascimento, no conjunto Médici II, Bairro Inácio Barbosa. Qual a finalidade deste semáforo que nunca funcionou?

O blog pede que os moradores fotografem e enviem as imagens dos semáforos instalados pela SMTT que nunca funcionaram. O MPE, através da promotoria em defesa do cidadão, deveria pedir o ressarcimento para o erário, através do bolso dos gestores, nesta caso o superintendente da SMTT e o próprio prefeito.

Ainda na SMTT, alguns agentes de trânsito – tem exceções – atuam como “valentões no gramado”, com um celular nas mãos para multar sorrateiramente e sem apitos de advertência motoristas pelas ruas de Ará! Porém, esses mesmos são “delicados na intimidade” ao não se digitarem de coibir os ilícitos à legislação de trânsito sobre as calçadas e ruas circunvizinhas à SSP, por flagrante prevaricação, que usam dois pesos e duas medidas na fiscalização de trânsito em Aracaju!!Até quando?

Por falar em prevaricação, faz-se oportuno registrar o excesso de poder praticado pela SMTT que arbitrariamente instala placas de “proibido estacionar” ao longo de ruas inteiras, a pretexto de implantar o famigerado “corredor de ônibus” que está sendo executado a passos da incompetência administrativa. Ocorre que, enquanto não implantam o abusivo corredor de ônibus, os “guardinhas da SMTT” aparecem sem, sequer, fazer uso do apito de advertência para multar os veículos estacionados nas vias públicas, por puro abuso de autoridade na arrecadação do vil metal, causando constrangimentos aos motoristas. Até quando?

E o corredor da Avenida Hermes Fontes? Serve para quê? Estão esperando as proximidades das eleições? Qual o órgão que terá coragem de ingressar com ação pública contra o gestor? A desculpa de vários meses que faltam ferros para entrega dos pontos dos ônibus não vale. É gestor ou a preocupação é apenas com 2022?

Triste Aracaju abandonada!

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário