terça-feira, 17 de agosto de 2021

MILITARES DO 7º E 10º BATALHÃO DA PMAL APREENDEM ARMAS EM BATALHA, SANTANA DO IPANEMA E BELÉM.

No total, quatro adultos e um adolescente foram levados junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis

Arma de fogo apreendida pelo 7º BPM durante operação em Batalha

Em ações distintas, guarnições da Polícia Militar registraram apreensões de arma de fogo em três municípios do interior alagoanos, nesse domingo (15). Em Batalha, as guarnições do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, pertencentes ao 7º BPM, davam cumprimento com a Operação Carcará Volante na rodovia AL-125, conhecida como Estrada da Carreta, quando abordaram um Fiat Toro, de cor prata e placa de Itabaiana – SE, que era ocupado por alguns indivíduos em atitude suspeita.

Durante as buscas pessoais, foi verificado que um dos homens estava portando um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Diante do fato, infrator de 38 anos foi então encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Delmiro Gouveia, onde foi autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.

Ainda como parte da Operação Carcará Volante, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e a Radiopatrulha do 7º BPM prenderam um jovem de 19 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos no bairro Alto do Cruzeiro, em Santana do Ipanema. Eles estavam em uma residência da Rua Rabo da Gata e um deles ainda tentou empreender fuga pelo telhado. No local, os policiais apreenderam uma espingarda e duas munições de calibre 12, 87 gramas de maconha, oito papelotes de cocaína, um celular e cinco canos metálicos, que seriam usados para produção de mais armas artesanais.

Diante dos fatos, o indivíduo que tentou fugir pelo telhado foi levado ao Hospital de Delmiro Gouveia para receber atendimento médico tendo em vista que teve ferimentos ao cair. Em seguida, a dupla foi levada à 1ª DRP para a realização dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Judiciária.

Já em Belém, uma guarnição do 10º Batalhão da PM foi acionada para averiguar um suposto disparo de arma de fogo na Rua Ari Vasconcelos, no Centro da cidade. Ao chegar ao local, o fato foi constatado e se deu após uma discussão entre vizinhos. Após identificar os envolvidos que têm 39 e 77 anos de idade, a equipe encaminhou-os para a Central de Polícia de Arapiraca para que as medidas necessárias fossem tomadas. Na ação, os militares apreenderam uma espingarda com cinco munições.

Fonte e fotos:  PMAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário