terça-feira, 10 de agosto de 2021

PMSE REALIZA III ESTÁGIO DE APLICAÇÕES TÁTICAS NO BPTUR.






Na manhã desta terça-feira, 10, a Polícia Militar de Sergipe realizou no Hotel da Costa, em Aracaju, a abertura oficial do III Estágio de Aplicações Táticas, com o objetivo de qualificar integrantes das Forças Táticas que compõem os batalhões da Corporação. O evento contou com a presença do comandante-geral, coronel Marcony Cabral, propulsor desse formato de policiamento na PMSE.

Na ocasião, o oficial ressaltou a importância da criação das Forças Táticas, como uma importante estratégia para combater à criminalidade em nosso estado. “A Força Tática foi criada com o objetivo de dar ao comandante do batalhão uma possibilidade de complementação de tropa em sua área, é uma experiência que vem dando muito certo na nossa Corporação. Estamos trabalhando para sairmos de uma posição incômoda, para um dos estados que mais reduz os índices de violência e criminalidade no Brasil. Pela primeira vez, em dez anos, chegamos ao índice de menos de um homicídio por dia. Não tenho dúvidas de que a implantação das Forças Táticas contribuiu para alcançarmos resultados relevantes, é fruto de um trabalho em equipe”, afirmou o coronel.

De acordo com o capitão Freitas, um dos instrutores do estágio, são duas turmas de 20 policiais militares das Forças Táticas que, desde o dia 9 deste mês, passam por treinamentos específicos, em tempo integral. As instruções contarão com seis dias de aulas sobre Abordagens, Técnica Individual, Armamento e Tiro, Manuseio e Manutenção de Armamentos, dentre outras.

O conhecimento é uma ação que precisa ser continuada. Diante disso, o tenente-coronel Jorge Cirilo, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), destaca a importância do esforço do comandante-geral na realização do Estágio. “É importante evidenciar a sensibilidade do coronel Marcony em perceber a importância da qualificação para o trabalho do policial militar. Esse comando vem quebrando paradigmas e, mesmo em meio a dificuldades, tem se esforçado para que os cursos aconteçam e seja massificada a doutrina da Força Tática por todo o estado”, afirmou o oficial.

O comandante-geral ressalta ainda que o Estágio visa padronizar técnicas de abordagem, de patrulha, de fiscalização e até da técnica policial propriamente dita, sem esquecer das adequações necessárias a cada área. Nesse sentido, o trabalho das equipes do policiamento ordinário das unidades são importantes para que a Polícia Militar possa garantir a manutenção da ordem pública em todo o estado.  “Cada esforço é importante. O engajamento da tropa nos torna mais unidos. Estamos na terceira turma e vamos levar o curso para todas as unidades da Corporação”, concluiu o comandante.

Além do coronel Marcony Cabral, participaram do encontro o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel José Moura Neto e o chefe da 2ª Seção do Estado Maior, coronel Edenisson da Paixão.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário