sábado, 28 de agosto de 2021

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO NEGANDO A SAÍDA DO TENENTE-CORONEL ARTHUR ERVILHA DO COMANDO DO 2º BATALHÃO, SEDIADO EM PROPRIÁ.


Após ter saído nesta sexta-feira, dia 27, a notícia de que o Tenente-Coronel Arthur Ervilha teria decidido entregar o cargo de Comandante do 2º Batalhão, sediado em Propriá, por suposta ingerência política, fato que foi denunciado pelo Extra Propriá, o blog Espaço Militar manteve contato com o Comandante-Geral da PMSE, Coronel Marcony, o qual informou que não tinha conhecimento de qualquer mudança em relação a mudança ou possível mudança no comando da citada unidade militar, não tendo recebido qualquer pedido de entrega do cargo até aquele momento, porém reafirmou categoricamente que o atual comandante do 2º BPM estaria mantido no cargo.

Segundo o que o blog Espaço Militar apurou com diversas fontes, houve o fato de uma mudança de uma sede de uma companhia que foi feita para dinamizar o trabalho, que posteriormente foi desfeita por ordens superiores, que não a do Comandante-Geral.

A Polícia Militar saiu com nota se pronunciando sobre o ocorrido:

O Comando da Polícia Militar de Sergipe esclarece que as informações contidas em postagens sobre mudança de comando no 2º Batalhão (2ºBPM) são inverídicas e improcedentes. O tenente-coronel Arthur Ervilha continua exercendo normalmente a função de comandante do 2º BPM, sediado na cidade de Propriá, não existindo na hierarquia Policial Militar situação ou possibilidade  de entrega  de função por parte de oficiais designados para tal finalidade, os quais estão  sujeitos aos regulamentos e leis Militares.

A Policia Militar informa que já está apurando a origem das falsas informações.

O Comando da Corporação ressalta que trabalha de forma técnica e a subordinação operacional da PMSE é tão somente ao senhor Secretário de Segurança Pública.

Continuamos à disposição do povo de Sergipe, como patrimônio da sociedade deste estado.

Que o senhor Deus continue nos abençoando!

Ainda ontem (27), a população, ao tomar conhecimento de possível mudança no comando do 2º BPM, com a entrega do cargo pelo Tenente-Coronel Arthur Ervilha, através das redes sociais, a população propriaense e da região, passaram a pedir a permanência do citado oficial superior, que tem feito um excelente trabalho na região do 2º BPM, reduzindo sobremaneira os índices de criminalidade, esperando que possa ser mantida a autonomia do comando da unidade para dinamizar ainda mais o trabalho que já está sendo muito bem feito.

Com informações da PMSE

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário