sábado, 28 de agosto de 2021

TENENTE-CORONEL ARTHUR ERVILHA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE INFORMAÇÕES RELACIONADAS AO 2º BATALHÃO.


Concitado a responder a uma suposta nota veiculada na imprensa, supostamente feita por um político da região do baixo São Francisco, venho a público esclarecer e informar à sociedade da região sobre algumas inverdades ditas.

Primeiramente,  a mudança da sede da companhia de Muribeca para Cedro não trouxe e não trará nenhum prejuízo para os munícipes de Muribeca, até porque tal transferência já tinha ocorrido há duas semanas.

Afirmações de que a mudança ensejará diminuição de efetivo e viaturas é mentirosa e totalmente descontextualizada da realidade operacional da região. 

A mudança da sede, trará consequências positivas para estrutura administrativa da unidade, não tendo, como não tem, nenhuma repercussão operacional .

Infelizmente, as vaidades, muitas vezes, nos cegam e deturpam nossas impressões. 

Deixo claro a todos os munícipes  das cidades que compreendem a área do 2° BPM, que não há nenhum privilégio de uma cidade em relação a outra, no tocante ao emprego de efetivo e viaturas. 

Destarte, concito a todas as autoridades municipais da região a procurar o Comando do 2° BPM para se inteirarem da realidade de seus municípios (no tocante ao policiamento ostensivo).

"Precisamos alinhar nossos discursos à nossas ações".

Fui informado das repercussões postadas em alguns grupos, por isso, esclareço que não entreguei o Comando do 2° Batalhão, até porque, como veiculado nos mesmos grupos, não posso assim fazê-lo. Todavia, é verdade sim, que na próxima segunda feira, solicitarei minha transferência do 2° Batalhão, haja vista, entender que não poderei, por princípios morais, atender algumas determinações. 

Me despeço agradecendo ao apoio de algumas  autoridades municipais da região, em especial ao prefeito de Propriá,  Dr. Valberto, homem realmente interessado e preocupado com a segurança pública da região.

Por derradeiro,  deixo claro que a transferência da companhia de Muribeca para Cedro, teve a autorização do meu superior direto e foi pautada em critérios técnicos. 

Flávio Arthur -Tenente-Coronel PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário