terça-feira, 14 de setembro de 2021

5º BATALHÃO PRENDE TRÊS HOMENS ENQUADRADOS NA LEI MARIA DA PENHA EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO.


Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar realizaram a prisão de três homens enquadrados na lei Maria da Penha durante este fim de semana no Município de Nossa Senhora do Socorro.

Foram feitas quatro solicitações para atendimento de ocorrências envolvendo violência doméstica neste fim de semana, duas no mesmo endereço.

A primeira ocorrência foi atendida na madrugada da sexta-feira, no Bairro Jardim Mariana. O Tático 52 foi informado pelo Ciosp que um homem estava agredindo uma mulher em via pública e foi imediatamente ao endereço indicado. Chegando lá, o agressor correu ao ver a equipe policial, mas foi alcançado pelos militares. A vítima estava com ferimentos pelo corpo, e afirmou que o ferimento em sua perna teria sido de uma garrafa que foi arremessada contra ela por seu companheiro. Ela foi levada ao hospital para atendimento médico.

Poucas horas depois, o Tático 54 foi solicitado para averiguar uma briga entre casal no Bairro João Alves. Com a chegada da equipe policial, uma mulher se apresentou como vítima da agressão de seu ex-marido, que residia ainda na mesma casa que ela, mas que havia fugido após ela fazer a denúncia. Ela foi orientada a fazer o boletim de ocorrência posteriormente. Cerca de 15 minutos após deixar o local, a PM retornou e flagrou o agressor na residência. Ele foi abordado e reconhecido pela vítima e familiares como o mesmo que havia batido na ex-mulher.

O último atendimento foi feito na tarde do domingo, no conjunto Neuzice Barreto, e pela agilidade dos policiais em chegar ao local da ocorrência, uma tragédia maior foi evitada. Uma mulher, que possuía ferimentos por todo o corpo, acusou seu marido de ser o autor das agressões. Ela informou ainda que ele havia espalhado combustível pela casa, o que foi constatado pelos militares, devido ao forte odor de combustível no local.

Em todos as ocorrências, as vítimas, testemunhas e agressores foram encaminhados ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis para que as devidas providências fossem tomadas.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário