terça-feira, 21 de setembro de 2021

BOMBEIRO DE SERGIPE É INSTRUTOR EM CURSO DE REFERÊNCIA NACIONAL NO SALVAMENTO EM ALTURA.

O curso acontece no Centro de Treinamento Operacional, no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF)


O Subtenente Josenildo Moraes é sinônimo de salvamento em altura no Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), pela dedicação do profissional a essa especialidade. Já criou até um nó batizado com o nome “pernambucano”.  O bombeiro que em 2017 participou como aluno do Curso de Especialização em Salvamento em Altura (CESALT) no Distrito Federal, este ano foi convidado a participar como instrutor.

“Me senti muito honrado com o convite, pois sabemos que Brasília é referência nesse tipo de especialização. No ano de 2017, eu estive aqui como aluno, hoje estou como instrutor. Para a instituição CBMSE eu entendo que vem a agregar muito também, pois é uma representação do Estado de Sergipe no cenário nacional de atividade em altura”, afirmou o subtenente.

O curso está acontecendo no Centro de Treinamento Operacional, no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). As instruções começaram no dia 19 de agosto e vão até 7 de outubro. Segundo o subtenente, durante o curso acontecem instruções nas torres localizadas no Centro de Treinamento e simulados de regate em cavernas, morros, torres de telecomunicações e prédios do Congresso Nacional. O curso conta ainda com a participação de outro representante do CBMSE, o soldado Douglas Barreto, que participa do curso como aluno.

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário