quarta-feira, 1 de setembro de 2021

HAJA AUMENTO: CONTA DE LUZ ESTÁ 6,78% MAIS CARA A PARTIR DE HOJE (1º).


Desde a zero hora de hoje (1º) a energia elétrica que você consome está 6,78% mais cara. O reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ao implementar a bandeira inédita da conta de luz, chamada de bandeira “Escassez Hídrica”, responsável pelo aumento da tarifa.

A nova taxa será de R$ 14,20/100kWh, quase 50% acima da bandeira atual, e valerá para todos os consumidores desta quarta-feira, 1º de setembro, a 30 de abril de 2022. As exceções ficam por parte dos moradores do estado de Roraima e os cidadãos de baixa renda que aderem à tarifa social da conta de luz.

O governo Bolsonaro justificou o aumento por conta do alto custo de geração de energia através das usinas termelétricas, de alto custo e que substituem as hidrelétricas neste momento de seca. “A arrecadação já realizada via Bandeiras Tarifárias, no atual patamar vermelho 2, é insuficiente para fazer frente aos custos reais observados e previstos, considerando a garantia do suprimento eletroenergético”, informou o Ministério de Minas e Energia.

Fonte:  Destaque Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário