sábado, 11 de setembro de 2021

MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS COM REPRESENTANTES DO MOVIMENTO POLÍCIA UNIDA, ATRAVÉS DAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATO. CONFIRAM AQUI O QUE FOI TRATADO.


Na manhã última quarta-feira, dia 08, o Ministério Público do Estado de Sergipe, através da Curadoria do Controle Externo da Atividade Policial, que tem como titular o Promotor de Justiça Dr. Deijaniro Jonas, além da participação também do Promotor de Justiça Militar Dr. Rogério Ferreira, realizou audiências públicas que contou com a participação de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, e dos representantes das associações militares e de delegados de polícia, e Sinpol/SE.

Na audiência foi tratada a questão do Movimento Polícia Unida e a luta em prol da periculosidade dos operadores da segurança pública, tendo os representantes das associações e sindicato utilizado da palavra para expressarem o motivo do movimento, mostrando que todos estão irmanados em prol do objetivo, ressaltando que houve um início de diálogo após um certo tempo, porém não estão acontecendo avanços.

Ressaltaram ainda os representantes dos operadores da segurança pública, que estão abertos ao diálogo com o Governo do Estado, inclusive com a intermediação do Ministério Público, para que se chegue a algo concreto.

Confiram abaixo o teor das duas audiências públicas com as associações militares e dos delegados e Sinpol, e outra realizada somente com as associações militares, que foram alertadas sobre a forma de se expressarem, evitando assim processos e procedimentos por ferir a ética, hierarquia e disciplina militar:










Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário