sábado, 11 de setembro de 2021

3º BATALHÃO COMEMORA 30º ANIVERSÁRIO COM HOMENAGENS E ENTREGA DE MEDALHAS.








Na manhã dessa sexta-feira, 10, quando completou 30 anos de fundação, o 3º Batalhão da Policia Militar de Sergipe, sediado em Itabaiana, homenageou os policiais militares da Unidade, concedendo medalhas por tempo de serviço como reconhecimento pelos excelentes serviços prestados à Polícia Militar e à sociedade sergipana. Ainda durante o evento, aconteceu a entrega de sete novas viaturas e a execução do Projeto Pé na Estrada.

A solenidade ocorreu no pátio interno do 3º Batalhão e contou com a participação do subcomandante da PMSE coronel Paulo Paiva, na ocasião representando o comandante-geral, que fez questão de parabenizar a tropa. “É uma grande satisfação para a Polícia Militar de Sergipe possuir uma unidade, com homens e mulheres honrados e guerreiros, dentro dos seus quadros. São 30 anos de existência contribuindo, com muita coragem, para a manutenção da segurança do povo do Agreste sergipano”, comentou.

O 3º Batalhão completou, 30 anos e tem alcançado feitos históricos no âmbito da segurança pública sergipana, como afirma o tenente-coronel Sidney, comandante da Unidade. “Reduzimos de forma considerável os índices de criminalidade no Agreste de Sergipe, principalmente no tocante a crimes violentos. A entrega de medalhas por tempo de serviço é uma forma de homenagear a tropa pelo empenho que sempre demonstrou no desempenho do serviço, fator determinante para chegarmos a esses índices tão positivos”, afirmou o comandante.

Na ocasião, a unidade recebeu sete novas viaturas que atuarão no reforço do policiamento da área. O coronel Fábio Rollemberg, comandante do CPMI, destacou a importância da renovação da frota. “Os esforços do governo do Estado, por meio do comandante-geral, tem sido significativos no tocante a atualização e modernização da frota da Polícia Militar de Sergipe. As novas viaturas contribuirão muito para melhoria das condições de trabalho do policial militar e beneficiarão as cidades de Itabaiana, Campo do Brito, Carira, Ribeirópolis, Areia Branca, São Domingos, Macambira, Pedra Mole, Pinhão, Frei Paulo, Malhador, São Miguel do Aleixo, Moita Bonita e Nossa Senhora Aparecida, que estão na área de cobertura desse Batalhão”, ressaltou o oficial.

Presenças

A cerimônia contou ainda com as presenças do Comando do Policiamento Militar da Capital, coronel Neto; do chefe da 1ª Seção, o tenente-coronel, Sérgio; do subcomandante do 3º Batalhão o tenente-coronel Emerson e do Corpo Musical da PMSE, além de familiares e amigos dos militares homenageados. 

Projeto Pé na Estrada

A importância de cuidar do material humano sempre foi uma preocupação do comando da instituição e isso inclui, melhorar as condições de trabalho e de saúde do militar. Assim, o Projeto Pé na Estrada, desde 2018 promove ações de assistências técnica, administrativa e médica nos batalhões e companhias do interior e da capital.

O coronel Carlos Rolemberg, chefe da 4ª Seção, afirma que a Corporação aproveitando a comemoração do aniversário da Unidade, trouxe o projeto para a cidade de Itabaiana, assistindo a todos os militares presentes. “Essa é a segunda edição pós pandemia, e estamos muito felizes em retomar essas ações tão importantes, disponibilizando o nosso Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) que realizou a revisão de todo o sistema de informática do batalhão. Além disso, tivemos o apoio da equipe de infraestrutura, que revisou as instalações elétricas, substituiu lâmpadas e trocou materiais danificados. Além disso, trouxemos também o atendimento médico para a tropa, realizado pelos profissionais do quadro de saúde do Hospital da Polícia Militar (HPM)”, explicou o coronel, responsável pelo setor de logística e infraestrutura de materiais e serviços da PMSE.

Em meio às ações do projeto, os policiais militares lotados na unidade tiveram a oportunidade de renovar suas munições, desde as cauteladas pelos profissionais, até as que ficam à disposição para serem usadas pelas equipes de serviço, a exemplo dos fuzis, submetralhadoras e carabinas.

As ações do projeto continuarão acontecendo por outros batalhões da capital e interior do estado, contribuindo para valorização do policial militar e refletindo no melhoria dos serviços prestados à população.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário