sábado, 20 de novembro de 2021

CBMSE ENTREGA PRESENTES DO PROJETO "MEU PADRINHO BOMBEIRO" NO LAR CRISTO REDENTOR.







Um dia especial, para guardar na memória, com direito a presente, lanche, banho de mangueira e muitos sorrisos. Assim foi o primeiro dia do projeto “Meu padrinho bombeiro”, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), na manhã desta quarta-feira (17). A visita dos bombeiros foi no Lar Infantil Cristo Redentor, no bairro Santos Dumont, em Aracaju.

O projeto acontece desde 2018, foi suspenso em 2020 por conta da pandemia, e retornou esse ano.  O idealizador, capitão Marcos Lima, conta como tudo começou. “A ideia surgiu de uma visita que fiz com minha esposa em um abrigo. Nós nos sensibilizamos e pensamos em uma forma de levar alegria para aquelas crianças. Levei a ideia para os colegas bombeiros, que abraçaram a causa e já estamos na terceira edição”, afirmou.

Nos dois primeiros anos, as crianças e adolescentes de diversos locais foram até o Quartel Central, onde aconteceram oficinas de salvamento em altura, primeiros socorros, combate a incêndio, além do lanche e presentes. “Esse ano resolvemos ir até as instituições para evitar aglomeração. Serão três dias de visitas. A sensação é de dever cumprido. Ver a felicidade nos olhos de cada criança engrandece cada vez mais a gente como ser humano”, disse o bombeiro.

O que as crianças mais gostaram? “Do banho de mangueira, dos presentes, de tudo. Eu aprendi que o bombeiro apaga o fogo, ajuda os animais. Quero mandar um beijo para o padrinho bombeiro que me deu esse presente lindo”, disse a pequena Alice Gabriele, de 8 anos.

A assistente social do Lar, Elisana Vieira, falou sobre a iniciativa. “Gostaria de agradecer mais essa oportunidade que o Corpo de Bombeiros está nos proporcionando aqui na instituição. É de grande importância para as nossas crianças, elas ficam muito felizes. Dia 30 de novembro nós teremos o dia de doar e o Corpo de Bombeiros já está fazendo a sua parte”, disse.

Lar Infantil Cristo Redentor

Atualmente a instituição atende 75 crianças e adolescentes, com faixa etária entre 6 e 18 anos, da comunidade do bairro Santos Dumont. O Lar funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. “Nós realizamos atividades complementares à jornada escolar, como orquestra, karatê, capoeira, oficinas de cidadania, entre outras. Além das crianças e adolescentes, nós trabalhamos também com as famílias, com cursos que são oferecidos através de parcerias”, explicou a assistente social Elisana.

Ela conta como as pessoas podem ajudar a instituição, que não tem fins lucrativos e sobrevive de doações. “As pessoas podem fazer qualquer tipo de doação, seja ela financeira, de alimentos, roupas, calçados, ou doando seu tempo, sendo voluntário. O importante é ajudar, participar. Quem tiver interesse pode entrar em contato através do número (79) 3245-2042”, concluiu.

Fonte e fotos:  CBMSE

Comentário do blog:  Parabéns pelo belíssimo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário