sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

BOMBEIROS DE SERGIPE CONCLUEM INSTRUÇÃO NA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA.






Seis integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) concluíram a 82º Instrução de Nivelamento do Conhecimento (INC), que tem como objetivo habilitar os profissionais de segurança pública dos estados para atuação na Força Nacional de Segurança Pública. A capacitação ocorreu no Distrito Federal e em Goiás entre os dias 11 e 30 de novembro. A solenidade de encerramento ocorreu na última terça-feira, na cidade de Gama, no entorno de Brasília/DF.

As instruções foram ministradas por diversos policiais e bombeiros militares do país, incluindo militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Distrito Federal e por integrantes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Entre os instrutores da INC encontram-se também dois militares do CBMSE, os sargentos José Cordeiro e o subtenente Ednelson Nunes, que ministraram instruções de sobrevivência e salvamento em altura.

O sargento Adeirton Júnior, um dos seis participantes do CBMSE nesta edição da INC, ressaltou que, “a instrução de Nivelamento de Conhecimento representa qualificação para os participantes, além do legado para o Corpo de Bombeiros de Sergipe, caso os seus participantes continuem mobilizados na Força Nacional”. O legado corresponde à aquisição de equipamentos de segurança pública para entrega aos estados, em contrapartida à disponibilização de profissionais que atuam na Força Nacional.

A Instrução de Nivelamento do Conhecimento (INC) conta com capacitação em diversas áreas como por exemplo, técnicas e táticas policiais, instrumentos e técnicas de menor potencial ofensivo, técnicas de abordagem policial, armamento e tiro, salvamento aquático e salvamento em altura, dentre outras áreas de atuação.

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário