segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

CÂNIOS DO XINGÓ SERÃO FISCALIZADOS EM AÇÃO CONJUNTADE SERGIPE E ALAGOAS.


O secretário de estado do Turismo, Sales Neto, informou nesta segunda-feira, 10, que há em curso um planejamento para que os governos de Sergipe e Alagoas possam integrar uma ação conjunta para fiscalizar os cânions do Xingó, que fica na região turística do município de Canindé de São Francisco.

De acordo com Sales Neto, o Governo de Sergipe já entrou em contato com algumas autoridades do estado vizinho. “Os cânions estão na divisa dos estados de Sergipe e Alagoas. Afinal, algumas áreas de banho ficam em ambos os lados”, destaca.

A ideia inicial apresentada pelo secretário do Turismo é buscar uma união de órgão municipais, estaduais e federais, para que eles atuem em conjunto fiscalizando as estruturas rochosas. “Queremos buscar apoio dos bombeiros, Defesa Civil, Sedurbs, e toda contribuição que fomos encontrando”, pontua.

“O objetivo é que a gente faça um trabalho preventivo. Mas antes é preciso deixar bem claro: não há em nossos cânions características semelhantes àquelas que são encontradas em Minas Gerais, lá no Capitólio. Por exemplo, os nossos cânions não possuem cachoeiras em cima das estruturas rochosas. Além disso, nossa situação pluviométrica é mais confortável. Lá em Minas chove muito”, destaca Sales.

Por fim, Sales salienta que não há nada que configure perigo eminente nas regiões dos Cânions do São Francisco. “Com esse alerta, queremos dar tranquilidade e segurança aos cidadãos e turistas”, afirma.

Foto: Silvio Oliveira

Fonte:  Infonet (João Paulo Schneider)

Nenhum comentário:

Postar um comentário