terça-feira, 25 de janeiro de 2022

ESPÍRITO DE CORPO - ESCREVE WILL GUERREIRO.


Durante a vida na caserna, conhecemos muitos bordões, canções, brasões e toda essa simbologia se sustenta no princípio da Corporação. Essa ideia de um só corpo é ostentada nos mais diversos cursos de formação, de aperfeiçoamento e de especialização. Quem não lembra do sai junto, chega junto? Invocando com toda vibração de que ninguém fica pra trás. E depois? Essa grande lição fica adormecida?

O espírito de corpo precisa está no caráter de cada Policial em todos os momentos da atividade, seja na luta contra o crime, seja na luta contra a tirania e por dignidade. O corpo precisa está em ação por um propósito, precisa se submeter a luta pelos mesmos ideais, pois aí estará o verdadeiro sentido da vibração e sem ela seremos só esqueletos que se arrastam, sem objetivos, sem rumo, como um navio a deriva próximo a afundar.

Que os valentes guerreiros de combate não se tornem covardes para a luta de sua própria causa. Pois lembrem que a luta que travamos com nosso suor e sangue não tem uma causa exatamente justa e tão cedo terá fim. Somos jogados em meio a uma guerra que, quando erramos ou morremos somos facilmente descartados. Contudo nossa honra jamais poderá ser igualmente frágil.

Se somos verdadeiramente um só corpo, que sejamos na luta uma só farda, uma só cor, um só rumo, resignificando a palavra unidade. E em uma só voz possamos entoar com orgulho o nosso grito de liberdade. 

Will Guerreiro

Fonte:  Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário