quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

MILITARES SERGIPANOS HÁ CERCA DE 10 ANOS SEM REAJUSTE E SEM REPOSIÇÃO SALARIAL. COMO MANTER O PODER AQUISITIVO AO LONGO DE TODOS ESTES ANOS SEM RECORRER AO "BICO"?


Os militares sergipanos estão há cerca de 10 anos sem reajuste e sem reposição salarial, mesmo existindo lei, que não é cumprida, determinando que haja a reposição inflacionária.

Durante todo este período os militares perderam seu poder aquisitivo e o padrão de vida, pois tudo aumentou, como por exemplo, alimentos, remédios, faculdade, escola dos filhos, prestação da casa e do carro, IPTU, conta de água e energia, dentre outros, tonando-se cada vez mais difícil manter a família, chegando ao ponto de venderem carros, motos, casas, apartamentos, que possuíam, para algo mais básico, face ao decréscimo salarial.

O que se observa é que alguns, e dentro em breve muitos militares recorrerão ao chamado "bico", para poder levar um pouco mais de alento parra sua família, pois manter seu padrão de vida com o salário congelado há cerca de 10 anos, não tem como.

Importante destacar que durante a pandemia, os militares sergipanos estiveram na linha de frente, mas, infelizmente, reconhecimento algum teve por parte do governo.

Diferentemente de outros servidores como do judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, que tiveram merecidamente reajuste, os militares nada receberam.

Será que alguém ou alguma autoridade vai se posicionar contrário a um militar que estiver fazendo "bico" para sustentar sua família? Criticar é fácil!

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário