sábado, 15 de janeiro de 2022

MORRE O EMPRESÁRIO E POLÍTICO JOÃO TARANTELA, VÍTIMA DE TRAUMATISMO CRANEANO GRAVE, APÓS ACIDENTE.


Em nota, o Huse informou que ‘o falecimento ocorreu às 10h28, em decorrência de traumatismo craniano grave, após seguir o protocolo, foi constatado morte encefálica, ocasionando a interrupção completa de todas as funções cerebrais. O paciente estava internado no Huse desde o dia 11 de janeiro, ele recebeu os devidos cuidados dos profissionais médicos desta unidade, e todos os recursos disponíveis foram empregados no atendimento ao paciente’.

Segundo informações de setores do Huse, desde a sexta-feira (14) que uma equipe médica  realizou estudos das funções cerebrais do empresário João Tarantella, para constatação da morte encefálica. Mas só hoje pela manhã, por volta das 10 horas, foi que se constatou o óbito, assinado por profissionais que o acompanham desde que ele foi internado em estado grave no hospital.

Delegacia investiga – A Delegacia de Especialização em Delitos de Trânsito, através de sua delegada Danielle Lima, está apurando o acidente que vitimou o empresário João Tarantella, na terça-feira (11), à noite, na avenida Tancredo Neves. A apuração vem sendo feita em absoluto sigilo e até o momento não foi divulgada qualquer informação sobre o motorista que conduzia o veículo, também não identificado.

O autor do acidente evadiu-se do local, mas os policiais estão levantando todas as imagens de câmaras da SMTT instaladas no local e a expectativa é que “logo, logo o nome do (ou da) responsável pelo acidente seja revelado, bem como todas as circunstâncias em que ele aconteceu.

Uma fonte bem avisada diz que a Delegacia já tem conhecimento do veículo que colidiu com a moto conduzida por Tarantella, mas ainda analisa quem provavelmente tenha infringido leis do trânsito para chegar a uma conclusão. Acrescentou que crimes de trânsito não dão prisão, a não ser que o motorista seja flagrado embriagado. Explicou que no máximo pode ocorrer indenização em favor da vítima fatal.

O Acidente – O empresário João Tarantella foi atropelado no final da tarde de terça-feira (11), quando passava de moto pela avenida Tancredo Neves. Tarantella havia saído do bairro Santa Maria, onde possui alguns terrenos, segundo informações de populares.

Em razão do momento e do trânsito, Tarantella foi atendido com uma certa demora pelo Samu, mas já está no Hospital de Urgência João Alves e se encontra entubado. Segundo informação do hospital, o seu estado de saúde é considerado grave.

Tarantella é um empresário conhecido em Sergipe, também pela sua atuação política, onde disputou vários mandatos como o do prefeito da Capital e de governador. Atualmente integra o movimento em defesa do presidente Bolsonaro, de quem é fervoroso defensor e provavelmente estaria disputando mandato este ano, em partido sob comando do atual presidente da República.

Belivaldo lamenta – O governador Belivaldo Chagas (PSD) publicou que Foi com grande pesar e consternação que “recebi a notícia da morte do empresário João Paes da Costa, o João Tarantella, de 60 anos. Ele já estava internado no Hospital João Alves Filho em estado grave após um acidente de trânsito”.

– Tarantella ficou conhecido em todo o Estado pela atividade empresarial que desempenhava no ramo de pizzarias e também na atividade política partidária. Deixo os meus sentimentos para a família, amigos e pessoas próximas do empresário. Que Deus conforte o coração de todos! – Desejou o governador.

Edvaldo e respeito – O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) também se manifestou e disse que “lamento profundamente o falecimento do político e empresário João Tarantella, que nos deixou na manhã deste sábado (15)”.

– Ele foi vítima de um trágico acidente na terça-feira passada. Mesmo com pensamentos divergentes, tinha respeito por ele, que sempre defendeu seus ideais. Meus sentimentos a toda sua família e amigos, disse.

Eliane se manifesta – A vice-governadora Eliane Aquino (PT) foi uma das primeiras a se manifestar via Instagran sobre a morte do empresário João Tarantella: “Com muito pesar, quero prestar minha solidariedade aos familiares e amigos do político e empresário João Tarantella”.

Para Eliane, ele foi “um homem que marcou a história de Sergipe, a quem eu nutria muito respeito, ainda estivéssemos que em lados opostos da política. Em nome de Maria, sua esposa, desejo muita força a toda a família e que os anjos de luz o acolham em sua passagem”.

Danielle também – A presidente regional do Podemos em Sergipe, delegada Danielle Garcia, também se manifestou sobre a morte de Taranella: “é com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do empresário João Tarantella, vítima da um trágico acidente de transito”.

= Aos familiares e amigos desejo o conforto necessário. Que Deus os abençoe!

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário