quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DE SERGIPE APROVAM OPERAÇÃO PADRÃO EM ASSEMBLEIA GERAL DOS MILITARES.



Foi realizada na tarde da terça-feira (11), na Assomise, a Assembleia Geral dos Oficiais Militares de Sergipe, em pauta o estado permanente de mobilização; caminhada até o Palácio de Despachos (dia 13.01 às 14h) e deliberação “Operação Padrão” (dia 14.01).

Também ressaltou-se a falta de respeito do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, em relação as forças de segurança e salvamento, além de realizar reivindicações dos militares na luta do direito à periculosidade.

 Para o presidente da Assomise, Coronel Adriano Reis, a Assembleia acontece para a tomada de importantes decisões. “Apresentamos hoje algumas medidas e estaremos deflagrando a partir de agora a *Operação Padrão*, não iremos mais dar jeitinho para atender as necessidades do Estado.” finalizou.

 O deputado estadual, Capitão Samuel, que apoia a causa, disse ser necessário para a classe: “A participação dos BM/PM de Sergipe foi excelente, espero que as decisão aqui sejam seguidas para realmente o movimento Polícia Unida continue focado nas ações. Vamos continuar unidos, mas pra isso precisamos da participação de todos.” pontou.

 Com o objetivo de continuar lutando por respeito, as classes militares se unirão na próxima quinta-feira (13), às 14h, em caminhada até o Palácio dos Despachos, para cobrar do governo do estado, mais uma vez, os devidos direitos.

 Confira abaixo os pontos aprovados pela Operação Padrão:

1 – Não fazer publicidade da atividade policial.

2 – Não conceder entrevistas ou passar informações à imprensa ou à Ascom.

3 – Conduzir viaturas apenas que atendam os requisitos do CTB e que tenham condições ideais de tráfego.

4 – Obedecer rigorosamente às regras de trânsito, na condução das viaturas, especialmente, não excedendo o limite de velocidade.

5 – Conduzir presos apenas em viaturas com xadrez.

6 – Não realizar patrulhamento, diligência ou atendimento de ocorrência com menos de três policiais na viatura.

7 – Não utilizar equipamentos particulares para suprir ausência de recursos para o desempenho das atividades, a exemplo de celulares pessoais para realização de pesquisas e fotografias.

8 – Não procurar suprir por meios alternativos a falta de combustível do Estado ou qualquer outra carência.

9 – Oficiar o chefe da instituição solicitando as manutenções necessárias na unidade, bem como instalação de cofre.

10 – Denunciar irregularidades dos prédios da segurança pública ao Corpo de Bombeiros Militar e demais órgãos de fiscalização.

11 – Combater sistematicamente as contravenções penais de jogos de azar.

12 – Realizar abordagens somente em casos de fundada suspeita, como manda a legislação processual penal.

13 – Fiscalizar, de acordo com as regras de trânsito, os veículos do Estado, dos municípios, de transporte público e de coleta de lixo.

14 – Intensificar escrachos com participação da categoria.

Fotos: redes sociais

Fonte: AssCom/Assomise

Nenhum comentário:

Postar um comentário