terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

CONDUTORES DO CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPAM DE INSTRUÇÃO TÉCNICA SOBRE VIATURAS DE COMBATE A INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO.





Na manhã desta terça-feira (08), condutores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) participaram de instrução técnica sobre viaturas de combate a incêndio em vegetação. A instrução aconteceu em Aracaju, e foi realizada pela empresa TRIEL-HT, que desenvolveu a viatura tipo Auto Bomba Tanque Florestal (ABTF).

O tenente Antônio Bita, do Departamento de Manutenção (DEMAN) do CBMSE, falou sobre a importância desse tipo de viatura. “É a primeira vez que a corporação terá viaturas específicas para o combate a incêndios em vegetação, que temos muito em nosso Estado. Nesse momento a empresa vem dar a instrução sobre a funcionalidade e operação da viatura para os condutores”, afirmou.

O representante da empresa TRIEL-HT, Elton Matheus, falou sobre a estrutura da viatura voltada para esse tipo de ocorrência. “Essa viatura foi desenvolvida para o combate a incêndio florestal. Ela é robusta e simples de operar. Tem tração 4 X 4, podendo entrar em vários tipos de terreno. Tem capacidade para 7 500 litros de água e carretéis com 300 metros de mangueira. Ela tem ainda aspersores laterais para o combate a incêndio em deslocamento”, explicou.

Serão três viaturas tipo ABTF, sendo que duas já chegaram na corporação. O investimento foi de R$ 2.054.400,00, provenientes de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com verbas de Emenda da Bancada Federal do Estado.

Fonte e foto:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário