sábado, 16 de abril de 2022

OFICIAL DA PMSE CONCLUI CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL NA POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO.



Na última quarta-feira, 13, o chefe da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Sergipe, tenente-coronel Fábio Machado, concluiu o Curso de Especialização em Comunicação Social no Centro de Comunicação Social (CComSoc) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O curso foi realizado entre os dias 28 de março  e 14 de abril  e contou com a participação de 23 oficiais PMs de outros Estados, como Sergipe, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso, Amapá, Acre, além de São Paulo.  Durante esse período, foram abordados os seguintes temas ligados à Comunicação Social dentro do âmbito militar: Comunicação Social da PMESP; Relacionamento com a Mídia; Propaganda e Publicidade; Relações Públicas e Administração de Comunicação Social.

O objetivo do curso foi capacitar oficiais PM para a condução das atividades de Comunicação Social, de forma sistêmica e estratégica, buscando desenvolver novos conhecimentos e habilidades que concorram para atrelar a comunicação aos objetivos estratégicos da Instituição.

O tenente-coronel Fabio Machado destacou a alegria em participar desse momento de grande relevância para a atualização dos procedimentos adotados pela Comunicação Social com foco no fortalecimento da imagem institucional.

“Foi muito engrandecedor retornar a São Paulo para participar dessa temática tão importante. Fui formado na Academia de Barro Branco em 1998 e hoje regresso para esse curso na Corporação com maior expertise no tema em todo o Brasil. Hoje a PMESP, que é  a maior do país, tem mais de 500 mil seguidores e nós, apesar de sermos de um estado pequeno, somos uma Corporação grandiosa e percebemos uma semelhança no padrão de postagens e notícias nas redes do instagram, chegando hoje a 100 mil seguidores e entendendo que estamos no caminho certo”, disse o chefe da 5ª Seção do Estado Maior da PMSE.

O oficial ainda ressaltou que o curso proporcionou a troca de conhecimento entre oficiais da Polícia Militar de diversos estados, bem como o debate sobre construção da maneira adequada de lidar com as redes sociais e a imprensa.

“O foco é o fortalecimento na imagem institucional. Verificamos aqui de forma técnica como deve ser o tratamento com as redes sociais, como o cerimonial deve acontecer de forma adequada, seguindo normas e princípios, além da realização da propaganda e publicidade institucional”, destacou o oficial.

A preocupação com a qualificação profissional sempre foi um interesse do comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral. Diante disso, o tenente-coronel Fabio Machado, não poderia deixar de agradecer o empenho de todos que somaram esforços para que essa qualificação se concluísse.

“Não poderia deixar de agradecer, primeiramente a Deus por me dar essa oportunidade de concluir com êxito mais essa etapa; a nosso comandante-geral coronel Marcony Cabral que deu todo o apoio para que eu pudesse ir fazer o curso; ao comandante-geral da PMESP, coronel Alencar; ao coronel Cabanas, amigo que construí na minha vida profissional e atual chefe de comunicação da policia militar de São Paulo; a capitã Luciene, coordenadora do curso,  pela atenção e carinho com toda a turma; a todos os instrutores do curso que não mediram esforços para transmitir seus conhecimentos, além de todos os meus novos amigos, com quem convivi nessas últimas três semanas, por termos construído  amizades  e troca de experiências, e o mais importante, minha família, esposa e meus filhos que mesmo na saudade sempre me apoiam e dão sustentação para edificar todos os projetos”, finalizou o assessor.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário