segunda-feira, 25 de abril de 2022

SUBTENENTE DO CBMSE SERÁ MONITOR NA EDIÇÃO NACIONAL DO CURSO DE BUSCA, RESGATE E SALVAMENTO COM CÃES.




Ele já atuou nas buscas do rompimento da barragem de Brumadinho, em 2019, no desabamento de um prédio em Aracaju que deixou uma família soterrada, em 2014, e no desastre provocado pelas chuvas em Petrópolis, no início de 2022. A partir dessa semana, o subtenente Elielson Silva, chefe do Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (SBRESC) do CBMSE, vai compartilhar sua experiência na área sendo monitor na edição nacional do Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães.

O evento é realizado pelo Comitê Nacional de Busca, Resgate e Salvamento com Cães da LIGABOM (CONABRESC), em parceria com a Secretaria Nacional de Ensino e Gestão (SEGEN). “Com o intuito de proporcionar um curso com alto nível, o corpo de instrutores e monitores será composto por militares com notável conhecimento em BRESC”, afirmou o presidente do CONABRESC, tenente-coronel Walter Parizotto.

As instruções acontecem de 26 de abril a 11 de maio, na cidade de Cárceres, no Mato Grosso, visando a padronização nacional da atividade. “É motivo de orgulho ser convocado para esse evento, pelo nível dos profissionais que estarão envolvidos, tanto em termos de conhecimento quanto em termos de comprometimento com a atividade”, disse o subtenente Elielson Silva.

Fonte e fotos:  Instagram do CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário