quarta-feira, 11 de maio de 2022

DEPUTADOS DEBATEM SOBRE IMPLANTAÇÃO DE BANHEIROS POR IDENTIDADE DE GÊNERO EM ESCOLAS E UNIVERSIDADES. CAPITÃO SAMUEL SE POSICIONA CONTRÁRIO.


Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira, 11, o deputado estadual Capitão Samuel (PP) ocupou à tribuna para se posicionar de modo contrário sobre a prática de separação de banheiros por identidade de gênero em escolas e universidades.

“Antes de tudo gostaria de dizer que eu respeito todas as pessoas com relação ao seu gênero sexual, da forma que for e como se declaram. Respeito a todos e exijo respeito da mesma forma à minha orientação sexual. Venho trazer aqui uma notícia divulgada a respeito do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo, que adotou a separação de banheiros masculinos e femininos conforme a identificação de gênero da pessoa, não de seu sexo biológico. Assim, qualquer estudante que se declare mulher pode acessar o banheiro feminino e vice-versa”, proferiu.

“O meu intuito em ter protocolado um PL contra essa ação se dá pelo fato de termos um assunto muito sério e deve ser discutido no parlamento a nível estadual e federal, pois imaginem essa prática em instituições públicas com adolescentes lidando com isso. Não tenho nada contra existir banheiros femininos, masculinos e um outro nessa questão de gênero. O assunto é muito complexo para ser tratado da forma como vem sendo feito e não podemos relativizar temas como este e irei enfrentar essa discussão. Peço que o PL seja tramitado nesta Casa baseado na proibição desse tipo de banheiro no Estado de Sergipe, especialmente em Escolas Públicas. Não tenho dúvidas que reproduzir essa atitude da Ufes irá causar uma série de problemas”, enfatizou.

O parlamentar ainda complementou que  “o Brasil é recordista em crimes de estupros no país em banheiros femininos e, inclusive, em locais públicos e imagine termos banheiros públicos liberados para qualquer pessoa entrar. Este assunto é muito sério e de caráter de segurança pública, é muito sério para as famílias é muito sério para o futuro dos nossos filhos e netos. Dessa luta eu não abro mão e espero que esse projeto tenha encaminhamento com o objetivo de proibir essas iniciativas aqui no Estado”, frisou.

Foto:  Jadilson Simões

Fonte:  Alese (Shis Vitória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário