sexta-feira, 13 de maio de 2022

SOLDADO DA PMSE CONCLUI CURSO DE TRIPULANTE OPERACIONAL REALIZADO PELO GRUPAMENTO AÉREO DA PMBA.


Durante 81 dias, o militar sergipano foi preparado para atuar em operações aerotáticas de alta complexidade

O soldado Sávio Eugênio, 23 anos, que integra a Polícia Militar de Sergipe, concluiu com êxito o 4º Curso de Tripulante Operacional realizado pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia. A solenidade de formatura ocorreu na manhã desta quinta-feira, 12, na sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), em Salvador/BA.

O chefe da 3ª Seção do Estado Maior (PM3), coronel Vivaldy Cabral, prestigiou pessoalmente a formatura do militar da PMSE, ao lado do comandante do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA), tenente-coronel Fernando Góes, que estava acompanhado por integrantes do GTA.

O curso, que teve início em fevereiro, foi ministrado pelo Graer e habilitou oito alunos (seis bombeiros militares e dois policiais militares da Bahia e de Sergipe) a aplicarem conhecimentos técnicos em atividades de segurança pública e de defesa civil a bordo de aeronaves, no espaço aéreo brasileiro, de forma segura.

Com 410 horas/aula, o curso testou exaustivamente os participantes nos limites físicos e psicológicos, que aprenderam familiarização com teoria de voo, doutrina de segurança operacional aeronáutica, tecnologias e conhecimentos teóricos envolvendo ações de choque, táticas, urbanas e rurais, perpassando diferentes biomas do estado.

Os formandos agora estão preparados para atividades de alta complexidade, como mergulho, paraquedismo, tiro embarcado, salvamento aquático, resgate vertical, entre outras especializações em operações aerotáticas com aviões e helicópteros.

Fonte e foto:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário