quinta-feira, 2 de junho de 2022

APÓS SESSÃO NO PLENO DO TSE, PEDIDO DE VISTA SUSPENDE O JULGAMENTO DE VALMIR E DE TALYSSON.


Durante a sessão desta quinta-feira (02), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Bastide Horbach, pediu vistas do recurso ordinário apresentado pela defesa do ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL), condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) a inelegibilidade de oito anos,  e do deputado federal Talysson de Valmir (PL), condenado a cassação do mandato e também a inelegibilidade por 8 anos por abuso de poder político e econômico nas eleições 2018.

Os dois recorreram contra a cassação do mandato parlamentar e da consequente inelegibilidade por oito anos.

O pedido de vistas veio após o relator do processo, ministro Sérgio Silveira Banhos, ter votado pela inelegibilidade de Valmir, negando o recurso da defesa, admitindo que ficou evidenciado o abuso de poder político e econômico.

O relator dos recursos no TSE é o ministro Sérgio Banhos. O ministro entendeu que o uso excessivo da cor azul pela Prefeitura de Itabaiana, principalmente no período da campanha eleitoral de 2018, beneficiou sobremodo Talysson de Valmir, que terminou sendo eleito o deputado estadual mais votado de Sergipe.

Com isso, até o resultado final do julgamento, Valmir continua sendo pré-candidato a governador e Tálysson continua exercendo mandato de deputado estadual de Sergipe.

A data de novo julgamento não foi informado.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário