sexta-feira, 17 de junho de 2022

E TOME MAIS AUMENTO DE COMBUSTÍVEL: CONSELHO DA PETROBRÁS APROVA MAIS UM REAJUSTE DA GASOLINA E DIESEL. AGORA VIRÃO MAIS AUMENTOS EM SEQUÊNCIA, ELEVANDO AINDA MAIS A INFLAÇÃO, COM O CONSUMIDOR SENDO FEITO DE PALHAÇO.


O conselho de administração da Petrobras decidiu nesta quinta-feira (16) autorizar mais um reajuste do diesel e da gasolina. O valor do reajuste, entretanto, não foi informado - a previsão é de que o anúncio seja feito nesta sexta-feira (17). Mas já se sabe que o aumento passa a valer semana que vem.

A decisão do reajuste foi tomada em reunião tensa de três horas na sede da petrolífera no Rio de Janeiro. A reunião foi convocada pelo presidente pelo presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Márcio Weber.

A companhia vem praticando no mercado interno preços abaixo do vendido no mercado internacional. A defasagem do diesel é de 18%, após 36 dias sem reajuste, segundo dados desta quarta-feira (15) da Associação Brasileira dos Importadores e Combustíveis (Abicom). Já o preço da gasolina está há 96 dias sem alteração e com uma defasagem de 14%, de acordo com a associação.

Semana passada, a Petrobras divulgou nota defendendo a “prática de preços competitivos” para a “garantia do abastecimento doméstico”. Com a alta do petróleo no mercado internacional e a valorização do dólar frente ao real, a companhia pode começar a ter prejuízo caso não aplique sua política de paridade de preços.

“Sem a prática de preços de mercado, não há estímulo para o atendimento ao mercado brasileiro pelos diversos agentes do setor. Dessa forma, a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado é condição necessária para que o país continue sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diversos agentes”, disse a empresa no comunicado divulgado no último dia 8.


Comentário do blog: Agora virão mais aumentos em sequência, elevando ainda mais a inflação, com o consumidor sendo feito de palhaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário