quinta-feira, 30 de junho de 2022

PROJETO DE LEI APROVADO NA ALESE DISPÕE SOBRE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO A PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA. CAPITÃO SAMUEL COBRA UM VALOR DESCENTE DO TICKET ALIMENTAÇÃO PARA OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES, E BOMBEIROS, POIS O VALOR DE R$ 11,00 É RIDÍCULO.


Nesta terça-feira (28), foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária 186/2022 na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). De autoria do Poder Executivo, o texto traz alterações na legislação visando instituir vale alimentação de caráter indenizatório a ser pago aos servidores ativos, extensiva aos servidores cedidos, nas condições de delegado da Polícia Civil, escrivães da Polícia Civil, agentes de Polícia Judiciária, agentes auxiliares de Polícia Judiciária e servidores das carreiras de atividades periciais lotados na Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp).

“Nesse sentido, o que se busca é a garantia a uma alimentação adequada para os servidores acima enumerados em serviço, como forma de valorizar sua atuação e aumentar a rede protetiva do Estado com relação a seus servidores. Ora, é sabido que um quadro de pessoal que goza de melhores condições laborais desenvolve suas atividades com maior empenho e satisfação, resultado que também se busca com essa medida”, explica o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, na mensagem que consta no projeto de lei.

Após a apreciação da proposição na Sala de Comissões, o líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Zezinho Sobral (PDT), conversou com a equipe de reportagem da Agência de Notícias Alese sobre o assunto. De acordo com o parlamentar, o PL vem no sentido de atender a um pleito das categorias da Segurança Pública. “Nós temos nesse projeto a questão do auxílio alimentação para a Polícia Civil. Isso está em paridade com o que se faz em relação à Polícia Militar de maneira que isso possa trazer essa equiparação, que era um pleito de todos e a gente também aprovou nas comissões”, explicou.

O deputado estadual Capitão Samuel cobrou um valor descente para o ticket alimentação descente que seja pago não só aos policiais civis, como também, aos policiais militares e bombeiros, pois o valor que é pago atualmente aos militares sergipanos é ridículo.

Confiram o vídeo abaixo:


Matéria da Alese (Ethiene Fonseca), acrescentada pelo blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário