quarta-feira, 31 de agosto de 2022

MINISTRO DO TSE, SÉRGIO BANHOS, ACEITA PEDIDO DE EMBARGOS DE VALMIR DE FRANCISQUINHO.


Foi publicado no final da tarde desta terça-feira (30), um despacho de autoria do Ministro Sérgio Banhos, o qual, intima o Ministério Público Eleitoral, o responsável pelo PSD em Sergipe, Robson Viana e Jairo Santana para que se manifestem em até três dias sobre os embargos opostos por Valmir de Francisquinho e Talysson Costa.

Um dos advogados de defesa de Valmir, Evanio Moura, falou ao Jornal da Manhã da FM Itabaiana, e explicou que o despacho publicado ontem deve sair no Diário hoje e após os três dias, as partes intimadas devem se manifestar. Havendo manifestação das partes, o processo retorna ao Ministro Relator, Sérgio Banhos para ser julgado e nesse caso, não se tem um prazo definido para conclusão. Ele também disse que Valmir e Talysson continuam candidatos e realizando suas campanhas políticas normalmente.

Os Embargos de Declaração com Efeitos Infringentes busca demonstrar contradições no Acórdão que findou na possibilidade de impedimento de Valmir e Talysson serem candidatos ao governo de Sergipe e deputado federal, respectivamente. Havendo êxito, o resultado do julgamento realizado em julho pode ser alterado.

com informações do Portal 79Notícias

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário