segunda-feira, 29 de agosto de 2022

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL COMBATE VENDA DE FERTILIZANTES SEM REGISTRO EM SERGIPE.


A Polícia Federal (PF) com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou nesta segunda-feira, 29, a operação “Terra Infértil”, com a finalidade de combater grupo criminoso que estava vendendo fertilizantes sem o cadastro, registro e autorização do órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no estado de Sergipe.

Segundo a PF, o inquérito policial teve início com informações repassadas pelos núcleos de inteligência da PF e da PRF, relacionadas com o comércio ilegal de fertilizantes na região de Cristinápolis/SE; e, após investigações de campo, foram identificados cinco suspeitos envolvidos diretamente na prática de condutas criminosas que se amoldam aos crimes de receptação ilegal, estelionato e contra as relações de consumo.

“Considerando que os suspeitos vinham atuando livremente no estado de Sergipe, a operação desencadeada teve como objetivo fazer cessar a atividade ilegal e coletar provas mais contundentes sobre o grupo criminoso”, destaca a PF.

Diante desse cenário, e mediante manifestação favorável do Ministério Público Estadual, a PF destaca que a  Justiça Estadual determinou a prisão temporária de cinco suspeitos e que fossem cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cristinápolis, Umbaúba e Rio Real (BA).

A PF informa ainda que os envolvidos responderão pela prática de crimes de receptação ilegal, associação criminosa e contra as relações de consumo.

Sobre o nome da operação

O nome da operação faz uma correlação com o produto que vinha sido manipulado e comercializado ilegalmente pelos suspeitos, no caso, fertilizantes; por isso, o nome “Terra Infértil”, ou seja, através do crime nada floresce.

Com informações da PF/SE

Fonte:  Infonet (João Paulo Schneider)

Nenhum comentário:

Postar um comentário