quinta-feira, 22 de setembro de 2022

FÁBIO VAI DOS ARGUMENTOS ÀS DESCULPAS. OU SERÁ SOBERBA?


Fábio Mitidieri (PSD) pediu desculpas hoje no programa Sergipe Verdade, da SIM FM, por não comparecer ao debate do Grupo Fan e voltou a reforçar sua decisão estratégica. Se decidiu não ir ao confronto, não pode reclamar de não ter tido o direito de defesa. Só se defende quem não foge de confronto.

Terá que focar nos próximos dias em explicar o erro, só isso, já tira uma campanha de seu planejamento. Não adianta parodiar o rei Roberto nos programas eleitorais e esquecer de detalhes tão pequenos.

Em campanhas acirradas, como é esta atual, errar pouco é fundamental. O pedido de desculpas mostra que ele entendeu que errou, mesmo que não assuma publicamente.

Como explicar o erro? Será que a soberba de ter 'grupo grande', ser 'candidato governista' e contar com uma 'mega estrutura', deixou o candidato confortável?

O candidato não foi o primeiro e nem será o último a faltar debates em períodos eleitorais. Isso é comum. O que não se pode é copiar fórmulas sem análises mais precisas.

A assessoria mediu errado as consequências quando decidiu a favor da ausência do candidato. Esqueceu, talvez, que o evento foi projetado para sair das dimensões de repercussão pontual através das 'ondas do rádio'.

Um debate com grande anúncio de mídia: duas emissoras de rádio, internet, plataforma digital, redes sociais próprias, além do reforço em outdoor, da parceria com influenciadores e outros profissionais de imprensa.

O debate do Grupo Fan veio para ficar, nos próximos pleitos esse erro servirá de lição.

Fonte:  Fan F1 (Narcizo Machado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário