quinta-feira, 22 de setembro de 2022

MOBILIDADE: QUEM PAGARÁ PELO NOVO CORREDOR DE ÔNIBUS QUE VIROU ELEFANTE BRANCO? E AINDA, ESCORAMENTO DE NOVO PONTO DE ÔNIBUS VAI FAZER ANIVERSÁRIO!


Será que as digníssimas autoridades não passam pelas avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco, José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg) e percebem que os usuários do transporte coletivo não sabem onde ficam: uns Ônibus param no meio no “novo” corredor, outros param no lado antigo.

Essa obra de imaginação de faixa exclusiva para ônibus nessas avenidas está caracterizada como elefante branco. Pode ser considerado também como um crime contra o erário? Foram gastos, segundo a PMA, R$ 20 milhões na obra que foi iniciada em dezembro de 2019 (isto mesmo 2019).

Um gasto absurdo sem efeito positivo algum. Pelo contrário, causa transtornos a motoristas, pedestres e usuários de ônibus coletivos.

E as árvores derrubadas? A população chegou a realizar manifestações e a PMA disse que seriam replantadas e tudo mais. Nem corredor, nem árvores.

O prefeito Edvaldo Nogueira precisa ser responsabilizado judicialmente por essa “cagada” administrativa, mal planejamento e prejuízo visível.

Fato semelhante aconteceu na administração de João Gama, no final dos anos 1990, quando trocou de forma intempestiva o piso do calçadão da Rua João Pessoa, jogando no lixo as pedras portuguesas tradicionais e colocando um piso escorregadio e claro, passível de muita sujeira.

O prefeito seguinte, Déda, foi obrigado a trocar tudo imediatamente.

Perguntar não ofende: ao prefeito de AJU, ao MPE, ao TCE e outros órgão competentes:

Quando vai funcionar?

Ou desistiram depois de gastarem tanto dinheiro?

Existe alguma falha?

Como se planeja e executa uma obra caríssima e não é utilizada?

Quem dará uma explicação a população que paga seu IPTU em dia?

A cidade Inteligente, Aracaju sem mobilidade.

Moradores preparam bolo para comemorar aniversário de “escoramento” de novo ponto de ônibus

E moradores da região da Avenida Adélia Franco, preparam uma festa com bolo para comemorar o 4º mês de aniversário de “Escoramento” do novo ponto de ônibus localizado em frente a sede da Cehop. O blog já publicou aqui no mês de agosto, mas parece que a SMTT fechou às portas…

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário