sábado, 17 de setembro de 2022

GOVERNO DE SERGIPE INAUGURA BASE DO DPM NO POVOADO TANQUE NOVO, EM RIACHÃO DO DANTAS.



Na tarde dessa quinta-feira, 15, o Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), inaugurou a base do Destacamento Policial Militar em Riachão do Dantas, pertencente ao 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM).

A solenidade aconteceu no Povoado Tanque Novo e contou com a presença de autoridades, entre elas, o Governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, o Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral e a prefeita da cidade, Simone Andrade.

Na ocasião, foi apresentada à sociedade as instalações do destacamento, bem como o efetivo, que contará com 8 policiais e será conduzido diretamente pelo sargento Adenilson. A base está localizada no 7º BPM, comandado pelo coronel Matheus Soares e a obra só foi possível em virtude da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal de Riachão.

O DPM tem como objetivos inibir e reprimir o tráfico de drogas, roubos e furtos a estabelecimentos comerciais, residências e transeuntes, assim como atuar em operações de saturação, bloqueios e no cumprimento de mandados de prisão e recaptura de foragidos da justiça, garantindo assim, mais proteção para a população local e dos povoados adjacentes.

O Comandante-geral, em seu discurso, fez questão de pontuar a importância desse dia, que na sua concepção, é um marco histórico para os habitantes do município. Ressaltou que os excelentes resultados serão alcançados graças às melhorias de efetivo, com investimento profissional, mas também por consequência do aprimoramento de estradas e compra de equipamentos.  Para ele, a presença do posto policial, no povoado, possibilitará o resgate da segurança pública local e permitirá que a sociedade viva com tranquilidade e segurança.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário