sábado, 17 de setembro de 2022

O BLOG ESPAÇO MILITAR TRAZ AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES OBTIDAS ACERCA DO PAGAMENTO DAS LICENÇAS ESPECAIS. CONFIRAM.


O blog Espaço Militar obteve as últimas informações acerca do pagamento das licenças especiais, com o objetivo de melhor informar os policiais militares sergipanos.

De acordo com o que foi apurado, o pagamento que será realizado ainda neste mês, serão para os requerimentos que foram feitos até o dia 10 de junho do corrente ano.

Ainda segundo informações, ficaram de fora, mais de 700 processos que estão na Secretaria da Fazenda, mas que, pelo que se sabe, não serão pagos. Caso exista um terceiro lote, aí sim, esses processos que ficaram de fora serão pagos.

Confiram também a nota emitida pela PMSE em relação aos pagamentos das licenças especiais:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Militar do Estado de Sergipe vem a público tranquilizar todos os policiais militares que fazem jus à percepção indenizatória da Licença Especial, informando que todos terão seus direitos apreciados  e analisados através  de seus devidos requerimentos.  

Ocorre que desde 2014, os militares não recebiam esse pagamento, em função da impossibilidade  financeira por que passava o estado naquele momento, o que levou o Comando da Corporação a levar esta demanda ao senhor Governador. A partir de 2022, o Governo do Estado então resgatou esse direito, garantindo  o pagamento de cerca de 600 requerimentos  processados na ocasião. No entanto, policiais militares que não estavam requerendo em função do não pagamento por muito tempo, passaram a requerer e hoje existem cerca de 1700 requerimentos  processados. Desta forma, o Governo do Estado não só cumpriu a promessa de pagamento a todos os requerimentos que já existiam anteriormente, como ampliou este universo, para requerimentos  posteriores, de forma que no mês de agosto, foram pagos a 301 militares, sendo que  neste mês de setembro, serão pagos a 874 policiais militares. Há ainda a possibilidade da realização do pagamento de um terceiro lote de pagamentos, que podem acontecer gradualmente, à medida que exista possibilidade  financeira do Estado e conforme apreciação dos novos requerimentos. 

Alertamos a todos os policiais militares  e a sociedade  sergipana, que quaisquer  informações  a respeito da Corporação, serão feitas pelos canais  competentes através  do Comando,  evitando assim, informações  inverídicas e distorções. A Quinta Seção do Estado Maior está a disposição para quaisquer  esclarecimentos.  Fica o nosso agradecimento ao Governo do Estado pelo apoio e investimentos no material humano da PMSE.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário