sexta-feira, 16 de setembro de 2022

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA UMA QUADRILHA DE TRÁFICO DE DROGAS E PRENDE CINCO HOMENS EM LAGARTO.


Policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto desarticularam uma quadrilha de tráfico de drogas com forte atuação no município, segundo investigações.  A ação realizada nesta quinta-feira, 15, resultou na prisão de cinco homens, além de apreensões de drogas e uma arma de fogo.

A operação foi coordenada pelo delegado regional, Paulo Cristiano, e contou com o apoio do Centro de Operações Especiais (Core) e de agentes da 6ª Delegacia Metropolitana. Segundo informações da polícia, o grupo detido era especializado em tráfico de drogas; liderado por dois irmãos, que agiam recebendo drogas vindas de outro estado ou de Aracaju, e distribuía entorpecentes em Lagarto e em povoados da região.

“Uma quadrilha ramificada, com divisão de tarefas. Conseguimos prender os dois irmãos líderes do grupo, além de demais integrantes que faziam a distribuição da droga e seu armazenamento”, comentou o delegado regional.

Na primeira etapa da ação, cinco homens foram detidos em flagrante em um posto de combustível na entrada da cidade, com 5kg de maconha. Os entorpecentes encontrados seriam vendidos a uma pessoa não identificada.

Dando sequência à operação, os agentes foram até uma residência na cidade lagartense, onde encontraram quase 500g de cocaína, munições e embalagens para droga. Já em outro local, também em Lagarto, os policiais apreenderam mais maconha e uma pistola calibre .380.

Os presos foram conduzidos à Delegacia Regional, para autuação por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. “Intensificamos o combate ao tráfico de drogas em Lagarto, e como resultado diminuímos bastante a quantidade de homicídios”, finalizou o delegado Paulo Cristiano, em referência aos 90 dias sem homicídios na localidade, completados hoje.

Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário