sexta-feira, 16 de setembro de 2022

DHPP PRENDE HOMENS ACUSADOS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA AVENIDA MARANHÃO, PRÓXIMO AO HOSPITAL NESTOR PIVA.


O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu dois homens, um de 29 anos e outro de 34, investigados por uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 6 de abril deste ano, na Avenida Maranhão, próxima ao Hospital Nestor Piva, em Aracaju. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 15, no bairro Cirurgia.

De acordo com investigações, a vítima estava no interior de uma mercearia com o filho, quando um dos investigados passou a andar em sua direção. A vítima e a criança correram até o condomínio em que moravam, sendo perseguidos pelos suspeitos. Em um dado momento, os autores efetuaram disparos na direção do homem, alvo da ação, mas ele não foi atingido.

A vítima e o menino conseguiram se abrigar no condomínio e os autores fugiram em uma motocicleta. Logo após o ocorrido, uma equipe do DHPP compareceu ao local para realizar a investigação preliminar, e também foi feita perícia. Ao serem analisadas as imagens levantadas inicialmente, chamou a atenção dos investigadores o nível de violência usado no delito, já que os suspeitos não se preocuparam com a criança na cena do crime, que esteve na linha de tiro entre os autores e seu pai.

Com a sequência das investigações, a polícia identificou que, momentos antes da ação, os envolvidos estavam em um restaurante próximo do local do delito, quando viram a vítima passando com o filho. Após este instante, eles saíram rapidamente do espaço e retornaram logo depois, já com outras roupas, e seguiram até a mercearia, onde iniciaram os disparos.

Depois da divulgação das imagens, e com a colaboração de informações de populares, foi possível identificar os autores. Diante das provas reunidas no inquérito policial, a 5ª Vara Criminal de Aracaju decretou a prisão preventiva dos suspeitos, cumprida hoje, no Cirurgia.

No momento da detenção, os agentes encontraram com um dos homens um revólver calibre .38, com seis munições. Com isso, ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Os investigados, que já foram presos e processados outras vezes por homicídio, serão apresentados em audiência de custódia e, sendo mantida a prisão, seguirão para o sistema prisional. Qualquer informação acerca do crime pode ser repassada à polícia por meio do aplicativo Disque-Denúncia ou através do número 181. O sigilo do (a) denunciante é garantido.

Fonte: SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário