quinta-feira, 8 de setembro de 2022

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SERGIPE INDEFERE A CANDIDATURA DE VALMIR DE FRANCISQUINHO AO GOVERNO.


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TER/SE) julgou nesta quinta-feira (08) o pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) para impugnar as candidaturas a governador de Sergipe, Valmir de Francisquinho e de deputado federal do filho dele Talysson Barbosa Costa – ambos do PL.

Por 7 a 0,  TRE decidiu indeferir a candidatura de Francisquinho ao governo do estado de Sergipe.  Já a candidata a vice governadora, Emilia Corrêa, teve seu nome deferido pelo Pleno. A coligação “O povo quer” terá que substituir Valmir para garantir a candidatura de Emília.

Valmir segue em condição de inelegibilidade e terá um prazo ainda mais curto para tentar reverter a sua situação eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Valmir e Talysson foram condenados pelo TRE por abuso do poder econômico nas eleições de 2018, condenação confirmada depois pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O MP Eleitoral entende que Valmir cometeu abuso de poder em 2018, na campanha para eleger o seu filho, Talysson de Valmir (PL), a deputado estadual.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário