terça-feira, 18 de outubro de 2022

"ELES COM ELAS": PROMTORES ASSOCIADOS EM PROL DO OUTUBRO ROSA.





A Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) convidou os promotores associados para abraçar a causa do Outubro Rosa. A Campanha “Eles com Elas” conta com membros da entidade para chamar a atenção sobre a importância do apoio dos homens às mulheres na luta contra o câncer de mama.

De acordo com o presidente da ASMP, João Rodrigues Neto, já faz parte do calendário da gestão associativa a adesão da entidade à campanha de prevenção ao câncer de mama. 

“Para esse ano, o tema escolhido foi o “Eles com elas” com o propósito de enfocar ainda mais a importância e a necessidade de estimular a adoção de medidas preventivas pelo público feminino, visando combater essa enfermidade que acomete tantas mulheres e ainda apresenta números significativos no nosso país”, revela o presidente. 

Ainda como parte da campanha encabeçada pela ASMP, foi instalada na entrada da sede da associação um “Painel Instagramável” com uma asa nas cores rosa e azul, medindo 105 x 150cm com a frase: “Voe Alto. Cuide-se!”.

Para participar da campanha, associados e visitantes podem ir até a sede da ASMP para tirar a foto, posteriormente postar no Instagram e marcar o perfil @asmp_se usando as hashtags: #elescomelas #outubrorosa. 

ASMP e MPSE

A Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) é um dos apoiadores das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul do Ministério Público de Sergipe (SE). A iniciativa é dos Centros de Apoio Operacional dos Direitos da Mulher e dos Direitos à Saúde do MPSE e conta ainda com o apoio da Coordenadoria de Comunicação Social e do Centro Médico.

Entre as ações conjuntas estão a distribuição de bottons com um laço simbólico da campanha em prol da saúde de homens e mulheres e a realização do "Talk Show Cuide de Você" para membros, servidores e estagiários do MP. Durante todo o mês de outubro, serão promovidas ações para fortalecer a prevenção do câncer de mama, primeira causa de morte, por câncer, na população feminina no Brasil.

O tema escolhido pelo MPSE é “Cuide de você: faça o autoexame”. O intuito é incentivar as mulheres a conhecer o próprio corpo e identificar possíveis alterações na mama por meio do toque, que deve ser feito regularmente. A detecção precoce do câncer de mama aumenta consideravelmente as chances de cura e, muitas vezes, a descoberta acontece através do autoexame.

Atualmente no Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Para o ano de 2022 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres (INCA, 2019a).

Fonte:  ASMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário